segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais Cultura em diferentes municípios tem edital prorrogado

O objetivo é a implantação de 20 Espaços Mais Cultura em áreas de vulnerabilidade social.
Foi prorrogado até o dia 29 de março, o edital para a implantação de 20 Espaços Mais Cultura em áreas de vulnerabilidade social.Podem concorrer municípios com até 500 mil habitantes. Os projetos devem ser enviados pelas prefeituras, o edital está disponível nos sites do Programa Mais Cultura - www.mais.cultura.gov.br - e do Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br.
O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida da população residente em periferias e centros urbanos caracterizados por baixos indicadores sociais e marcados pela escassez de produtos e serviços culturais.Cada espaço terá uma biblioteca, cineteatro e salas de oficina.O investimento é de R$ 9 milhões, sendo R$ 450 mil por equipamento.
Em parceria com o Ministério das Cidades, já estão em andamento a construção de 14 Espaços Mais Cultura em Recife, Santos (SP), Curitiba, Florianópolis, Brasília, São Luís, Natal, Campo Grande, São Paulo - Paraisópolis e Jardim Nazaré III -, Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, Maceió e Teresina, localizados nas áreas de atuação do Programa de Aceleração do Crescimento.
A participação social é uma das marcas do projeto. As comunidades envolvidas serão capacitadas a participar da gestão do equipamento.
As prefeituras deverão garantir contrapartida financeira de, no mínimo, 20% do valor total do projeto, além de terreno. Cada equipamento terá área construída de aproximadamente 266 metros quadrados.
As Prefeituras Municipais interessadas têm prazo até o dia 29 de março para enviar seus projetos. O Edital Espaços Mais Cultura 2010 e seus anexos já estão disponíveis no site do Ministério da Cultura.

Fonte: Brasil Portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: