quarta-feira, 31 de março de 2010

II Congresso de Jornalismo Cultural, de 03 a 06.05.2010

Em maio de 2009, a Revista CULT realizou no auditório do TUCA, em São Paulo, o I Congresso de Jornalismo Cultural, que reuniu 55 palestrantes e um público médio diário de 600 pessoas, vindas de todas as regiões do País.
A excelência reconhecida dos debatedores, a grade bem estruturada e a participação interessada da plateia, aliadas à infraestrutura e à beleza arquitetônica do TUCA, inseriram o evento no calendário nacional de cultura.
I Congresso de Jornalismo Cultural reuniu, em 2009, cerca de 600 pessoas por dia durante os 5 dias de evento
Nesta segunda edição, que inclui uma homenagem a Clarice Lispector, o Congresso cresceu naturalmente. Serão mais de 70 palestrantes, entre jornalistas, professores, escritores e artistas brasileiros e estrangeiros.
Entre os nomes internacionais confirmados estão Blanca Berasategui, editora de cultura do jornal El Mundo, da Espanha; Raquel Garzón, editora do El Clarín, e Beatriz Sarlo, crítica literária e escritora, ambas da Argentina. Do Peru, Julio Villanueva Chang, criador da revista Etiqueta Negra. Dos Estados Unidos, virão os jornalistas e escritores Eric Lax e Mark Dery.
Todos os convidados são profissionais genuinamente comprometidos com cultura, selecionados a partir de consultas às universidades e aos leitores da Revista CULT. Seus currículos estão disponíveis neste site.
Além dos debates e conferências, haverá apresentações de Arnaldo Antunes e Lobão.
Na homenagem a Clarice, haverá o recital A Poética da Esfinge: Clarice Lispector por Denise Stoklos.
O II Congresso de Jornalismo Cultural é realizado em parceria com 10 das principais escolas brasileiras de jornalismo e tem entre seus objetivos agregar – colocar junto – quem produz, quem avalia, quem divulga, quem pesquisa, quem consome e quem investe em cultura.
O evento será realizado de 03 a 06 de maio de 2010, das 9h às 22h, no TUCA (Teatro da Universidade Católica/PUC – SP) em São Paulo – SP
Mais informações no site e no telefone: (11) 3385-3385

E-mail: congresso2010@revistacult.com.br

Fonte: http://revistacult.uol.com.br/home/blogs/congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: