sexta-feira, 19 de março de 2010

Curso à distância de Jornalismo Cultural à distância

O site Jornalismo Cultural possibilita a você fazer o curso de Jornalismo Cultural na modalidade à distância, com a qualidade similar à que você teria num curso presencial.
Agora você, jornalista diplomado ou estudante de Jornalismo, pode se aperfeiçoar no ambiente que preferir - em sua casa ou escritório -, no horário em que for mais conveniente para você e com acompanhamento via internet em qualquer ponto do Brasil.
As aulas são ministradas pelo jornalista Fabio Gomes (ver currículo), editor dos sites Jornalismo Cultural e Brasileirinho e do blog Som do Norte. Conheça também nossa Oficina Virtual de Crítica.
Você receberá um atendimento individualizado durante o curso, não precisando aguardar a formação de turmas, além de contar com as seguintes vantagens:
* Escolha da data de início - Você pode realizar o curso em qualquer época do ano, inclusive período de férias.
* Facilidade para inscrição - Você pode escolher entre dois bancos e agendar a melhor data para efetuar o depósito do valor da inscrição. Se você for um agente integrado ao Cubo Card, poderá usá-lo para como pagamento.

Programa:
* Cultura e Sociedade - conceitos de cultura, as visões antropológica e semiótica da cultura e a evolução das Eras Culturais;
* Jornalismo Cultural - conceito, gêneros informativos e opinativos (comentário, crítica, resenha, nota, reportagem, ensaio);
* Jornalismo Cultural no Mundo - evolução e panorama atual;
* História do Jornalismo Cultural no Brasil - um dos levantamentos mais completos já feitos sobre o assunto, abordando cobertura cultural na imprensa geral, cadernos culturais e veículos especializados nos períodos Folhetim (1808-1899), Suplemento (1900-1950) e Caderno (1951-2000);
* Construção do Texto Jornalístico-Cultural - apuração, redação, entrevista.
* Formação e Mercado Profissional para o Jornalista Cultural.

Como cursar:
1 - Preencha e envie o formulário abaixo.
2 - Dentro de no máximo 24 horas, você receberá as informações para realizar o depósito dos R$ 100,00 (cem reais) referentes ao valor da inscrição. Obs: este pagamento quita o valor do curso, você não precisará arcar com mensalidades ou outras despesas.
3 - Assim que comprovarmos seu pagamento, enviaremos por e-mail a você a apostila do curso em arquivo .pdf (59 páginas, 400 KB). Baixe aqui a versão mais recente do Adobe Reader para o seu sistema operacional.
4 - Durante um mês, você receberá toda segunda-feira um e-mail nosso apontando os capítulos da apostila a estudar na semana, além de eventuais outras leituras e tarefas.
5 - A avaliação final consistirá na produção de um texto.
6 - Após a avaliação de seu texto, seu certificado será emitido pela Brasileirinho Produções Ltda. e enviado pelo Correio para o endereço que você indicar.

Para outras informações e formulários: Jornalismo Cultural
Acompanhe Fábio Gomes no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: