segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Escola de Samba Acadêmicos de São João Batista elege o samba de enredo de Mávilo Melo para o carnaval 2010

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista, escolheu o samba enredo para o carnaval de 2010 na madrugada de domingo (29), durante festa realizada no Clube dos Empregados dos Correios – ARCO.
A roda de samba começou por volta das 21h com o grupo de samba liderado pelo cavaquinista Walci Marães que reviveu sambas de compositores como Benito de Paula, João Nogueira, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e tantos outros.
A presidente da escola Francis Barreto e o coreógrafo Alcimar em sintonia com os compositores dos sambas concorrentes, optaram por realizar primeiro o concurso “Rainha da Bateria”. Apenas três candidatas se apresentaram: Rosicléia, Graciele e Ana Paula ao final das apresentações os jurados Ismael Barreto, Ana Célia, Francisca Sales e Altair Lopes Tatá elegeram com 221,6 pontos a jovem Rosicléia, ficando como primeira princesa com 217 pontos Graciele e segunda princesa com 201 pontos Ana Paula.
Para julgar os sambas enredos a direção artística da escola convidou o carnavalesco Élcio, o 2º mestre de bateria da escola de samba Diplomatas Roberto Matias, a Mãe de Santo Otilia e o carnavalesco Rogério. Apenas duas parcerias participaram da disputa, Mávilo Melo, Walci Marães e Banana Split o outro samba de autoria do Carlinhos Maracanã.
O primeiro samba a ser apresentado foi o parceria do Mávilo Melo interpretado pelo Banana Split e o segundo foi interpretado pelo Argemiro Júnior.
Após alguns minutos após as apresentações o mestre de cerimônia Ataíde Santos anunciou o samba vencedor, com 148 pontos o samba da parceria Mávilo Melo, Walci e Banana para o tema: “A Paz Para o Mundo, Vem da Energia dos Orixás” uma pesquisa do carnavalesco Élcio Marinho.

Na próxima sexta feira (05), a Federação das Escolas de Samba de Rondônia promove o lançamento dos sambas enredos de todas as escolas de samba de Porto Velho em evento que vai acontecer a partir das 20h no Mercado Cultural.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: