terça-feira, 6 de outubro de 2009

Raízes do Porto representa Rondônia no Festival de Teatro da Amazônia com “Frei Molambo”

No dia 11 de outubro o grupo Raízes do Porto estará apresentando o espetáculo teatral Frei Molambo no teatro Amazonas, encerrando o Festival de Teatro da Amazônia. “Frei” representa Rondônia no Festival que irá distribuir premiação e troféu aos vencedores.

Mais uma vez o grupo Raízes do Porto se desloca a Manaus para representar o estado de Rondônia no festival da Amazônia brasileira. É um festival de importância ímpar, pois se concorre com os principais grupos teatrais de toda região amazônica, em especial, com os grandes espetáculos de Manaus, que recebem incentivos de montagem do governo estadual e municipal, através de leis de incentivo próprias, “algo que ainda nossos governantes em Rondônia ainda não tiveram a sensibilidade de criar”, desabafa Suely Rodrigues, diretora artística do grupo. Para o ator do monólogo Frei Molambo, Juracy Jr, “se apresentar em Manaus mais uma vez e agora em um monólogo, no palco do Teatro Amazonas é a realização de todo ator. E se conseguirmos sensibilizar a platéia e os jurados com essa maravilhosa história de Frei Rolando será a consagração do Raízes como um dos grandes grupos de teatro da Amazônia”.
O grupo Raízes do Porto também está inserido em outro projeto teatral que é o Em Cena Rondônia, patrocinado e idealizado pelo SESC Regional Rondônia. Nesse projeto, o grupo está viajando com o espetáculo infantil “A Formiga Fofoqueira” por 11 cidades do interior do estado, já tendo cumprido agenda além de Porto Velho, em Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal e Linha Triunfo. O leitor poderá acompanhar as próximas cidades e as novidades do grupo pelo blog Raízes do Porto .

SINOPSE FREI MOLAMBO
Frei Rolando, um cavalheiro bíblico, mítico, decide sair mundo afora pregando e ensinando aos povos as profecias bíblicas e anunciando o apocalipse, atraindo para si multidões. Como homem, ameaça e suplica. Assim, faz acordo com seu anjo protetor que para cada erro cometido em sua jornada, dará um rasgão em sua roupa. Fustigando fraquezas alheias e erros da igreja, se deblatera impiedosamente, rasgando-se, até encontrar um ser misterioso que o transformará e o tornará humilde, divinamente humano ou... humanamente divino ... Frei Molambo.

FICHA TÉCNICA
TEXTO: Lourdes Ramalho
DIREÇÃO: Suely Rodrigues
ATOR: Juraci Júnior
TRILHA SONORA: Rinaldo Santos
PARTICIPAÇÃO: Bira Lourenço (percussão) e Alexandre Santana (violino e rabeca)
ILUMINAÇÃO: Suely Rodrigues
OPERADOR DE LUZ: Suely Rodrigues
OPERADOR DE SOM: Odinaldo Silva
CONTRA-REGRA: Geovani Berno
MAQUIAGEM E CARACTERIZAÇÃO: Odinaldo Silva
CENÁRIO, FIGURINO E ADEREÇOS: Suely Rodrigues
GRAVAÇÃO DA TRILHA SONORA: Marcelo Trilha
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Suely Rodrigues
COORDENAÇÃO: Geovani Berno
MONTAGEM: Associação Cultural Raízes do Porto
CIDADE: Porto Velho/RO

Para contatos e outras informações:

Geovani Berno – 9984-0068
Suely Rodrigues – 9232-2480
Juraci Jr. – 8467-0820

Fonte e Foto: Raízes do Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: