segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Associação dos Artistas Plásticos volta a funcionar em Porto Velho

A artista Plástica Goreth Lira presidente da Associação Rondoniense dos Artistas Plásticos – Araplas, convoca a categoria para uma reunião na próxima sexta feira 23, às 19 horas na Casa da Cultura Ivan Marrocos. “O objetivo é adequar o estatuto da nossa Associação ao que consta do disposto no Código Civil (Lei 10406/2002)”.
A Araplás foi fundada em 1991 e por muito tempo ficou sem promover qualquer atividade. No mês de julho deste ano, a artista plástica Goreth Lira foi eleita presidente da entidade tendo como vice presidente o artista Nonato Cavalcante.
“A nova diretoria da entidade tem como principal objetivo reunir de fato a categoria em torno de projetos que serão encaminhados a Secretaria de Artes Visuais do Ministério da Cultura”, disse Goreth.
A reunião que vai acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos na próxima sexta feira, além de discutir a renovação do estatuto, terá na pauta o recadastramento dos artistas plásticos do estado de Rondônia. “Precisamos fazer com que a categoria saiba que a Associação é de todos e para todos”.
Os credenciados ou associados receberão carteira de identificação e em futuro bem próximo vão poder contar com o site da Araplás, onde todos os artistas vão poder divulgar suas obras. “Vamos em busca de apoio nos meios políticos, empresarias e institucionais no sentido de conseguir um espaço onde montaremos nossa sede própria” disse Goreth Lira.
A presidente da Araplás informa que após o registro das alterações do estatuto vai convocar todos os artistas plásticos associados ou não de todo o estado de Rondônia para o grande encontro dos artistas plásticos de Rondônia. “Será o nosso primeiro encontro”. A data ainda vai ser discutida. “De antemão pretendemos realizar esse encontro no mês de janeiro de 2010”, finalizou Goreth.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: