sábado, 5 de setembro de 2009

Programação do Cineoca para o mês de setembro

Exibições e análise crítica de produções brasileiras e internacionais são destaques todas as terças-feiras durante a programação do Cineoca. O filmes são exibidos a partir das 20h00 no Cine Sesc, localizado na unidade do Sesc Esplanada. A programação é gratuita. Confira os filmes que estarão em cartaz no mês de setembro.

BASTIDORES DO TEATRO
Data: 15 de setembro
Onde? Sesc Esplanada - Cine Sesc
Horário: A partir das 20h00
Duração: 68 min. Classificação: Livre
Sinopse: Um importante percurso didático pelas diversas faces da arte teatral em cinco curtas metragens. Das primeiras etapas de preparação de uma montagem (escolha do texto, leitura e ensaio) à estréia de um espetáculo, passando pelas peculiaridades arquitetônicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelos fundamentos do gênero. O programa trata ainda de aspectos históricos como a fundação de companhias como o Teatro Brasileiro de Comédia e o Teatro de Arena, além de assinalar a dramaturgia e os novos métodos de produção do teatro brasileiro moderno. Filmes: A Face e a Máscara, Vicente Marques , RJ, 1974; A Linguagem do Teatro, João Betencourt , RJ, 1966;Teatro Brasileiro: Novas Tendências, Olney São Paulo , RJ, 1974; Teatro Brasileiro: Origem e Mudança, Olney São Paulo , RJ, 1964; Teatro Municipal, Ruy Santos , RJ, 1974.
.
PIAF - UM HINO AO AMOR

Data: 22 de setembro
Onde? Sesc Esplanada - Cine Sesc
Horário: A partir das 20h00
Duração: 140 min. Classificação: 12 anos
Sinopse: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
.
Fonte: Cineoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: