quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PALCO GIRATÓRIO: Raízes do Porto apresenta Frei Molambo nesta quarta

O espetáculo "Frei Molambo", do grupo rondoniense Raízes do Porto é a atração desta quarta-feira (09). A apresentação é direcionado ao público adulto e tem início a partir das 20h30. A entrada será trocada por três quilos de arroz.
SINOPSE
O espetáculo conta a história de Frei Rolando, um cavalheiro bíblico e mítico que decide sair mundo afora pregando e ensinando aos povos as profecias bíblicas e anunciando o apocalipse, atraindo para si multidões. Como homem, ameça e suplica. Assim, faz acordo com seu anjo protetor que para cada erro cometido em sua jornada, dará um rasgão em sua roupa. Fustigando fraquezas alheias e erros da igreja, se deblatera impiedosamente, rasgando-se, até encontrar um ser misterioso que o transformará e o tornará humilde, divinamente humano ou... humanamente divido... Frei Molambo.
FICHA TÉCNICA
Texto: Lourdes RamalhoDireção: Suely RodriguesAssist. de direção e Coord. geral: Geovani BernoAtor: Juraci JúniorTrilha Sonora: Rinaldo SantosParticipação: Bria Lourenço (percussão)Cenário e iluminação: Suely RodriguesOperador de luz: Osias CardosoOperador de som: Geovani BernoMaquiagem e caracterização: Odinaldo SilvaContra-regra: Emili SouzaFigurino e adereços: Einstein BerguerandEquipe de apoio: Alexandre Lemos, Jane Carla, Zaine DinizProgramação visual: Marcos SobralDireção e produção: Suely RodriguesMontagem: Associação Cultural Raízes do Porto.
RAÍZES DO PORTO
raizesdoporto.blogspot.comA Associação Raízes do Porto, conhecida coo Grupo Raízes do Porto vem atuando desde 1992 na cidade de Porto Velho - RO, em diversas cidades do interior de Rondônia, bem como em toda a Região Norte e tem representado o Estado em festivais e mostras nacionais de Teatro, tendo recebido diversas indicações e premiações por onde passou.As montagens do Raízes do Porto são consideradas pelo público, pelos artistas e pela crítica como espetáculos estruturados tecnicamente, com comprometimento com a arte e com a cidadania, tendo levado a cultura a camadas sociais de diferentes níveis, promovendo intercâmbios e primando pela capacitação e qualificação de seus integrantes.A versatilidade do Raízes do Porto tem proporcionado diversas experiências teatrais tanto com teatro de rua como com espetáculos realizados em espaços alternativos e caixas cênicas. Dos espetáculos montados destacam-se: "Eu, vocês e eles", de Suely Rodrigues, "Flicts, a cor" de Ziraldo, "A formiga fofoqueira" de Carlos Nobre, "Confidências de um espermatozóide careca" de Carlos Eduardo Novaes, "Os saltimbancos" de Chico Buarque, "Minhoca na cabeça" de Suely Rodrigues, "Avoar" de Vladimir Capela e "Frei Molambo" de Lourdes Ramalho.Participou de diversos projetos junto ao Sesc/RO, Brasil Telecom, Sated/RO, Fundação Iaripuna de Porto Velho/RO, Fundação elias Mansour/AC. Das premiações e indicações que recebeu destacam-se: "Minhoca na cabeça", melhor texto original no Festival de Teatro da Amazônia (Manaus - AM-2004) e melhor espetáculo para o público infantil, melhor iluminação e indicações para melhor direção, melhor sonoplastia e melhor texto - Festival Nacional de Teatro - Natal (RN); Com "Avoar", indicação de melhor direção, melhor sonoplastia - 3º Festival de Teatro da Amazônia - Manaus (AM) - Prêmio Muniz de Teatro/2006. Com "Maria.com", Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2008.
.
Fonte: Depto Cultura Sesc - RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: