sábado, 19 de setembro de 2009

E amanhã, 20.09, pelo Palco Giratório: Choros e Valsas (um tributo à Pixinguinha)

Dia: 20.09 às 20h30 noTeatro Um do SESC/ESPLANADA
Sinopse: Companhia de Ballet da Cidade de Niterói - RJ
Gênero: Dança
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos


Sinopse: O espetáculo Choros e valsas – Um tributo a Pixinguinha fala sobre profundidades, sobreposições de emoções. Forças incontroláveis que arrebatam e voltam para o escuro infinito e caótico da memória. Penso que o espetáculo seja um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha, e um corpo apenas a espera de ser tocado.
Ficha Técnica
Coreografia: Rodrigo Negri
Roteiro: Dudu Gama
Elenco: Alexandra Araújo, Bruna Lopes, Carla Moita, Carlos Eduardo, Carolina Martins, Claudio Rabelo, Diego Cruz, Fabrícia Cavalcante, Fran Melo, Gilson Paixão, Gregory Lorenzutti, Isa Kokay, Janaína Castelleti, Jayme Tribuzy, Jeanete Guenka, João Corrêa, Jonathan Carvalheira, Lara Benevides, Luiz Kerche, Luiz Menezes, Mariana Mesquita, Michelle Costa, Mirna Nijs, Robson Schmoeller, Simone Lorenzi e Tenara Gabriela
Cenografia: Alexandre Louzada
Assistente de cenografia: Carlos Carvalho
Figurino: Cássio Brasil
Iluminação: Djalma Amaral
Assistente de iluminação: Adriana Milhomen
Maquiagem: Chiquinho Morgado
Assistente de maquiagem: Aline de Paula
Fotos: Letícia Vinhas e Alice Bravo

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói: A Companhia foi fundada em 01.03.1992 por iniciativa de um grupo de bailarinos da Cidade que objetivava a existência de um núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. É dirigida por Roberto Lima, bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e conta em seu quadro artístico com 30 bailarinos. Seguindo a linha contemporânea, vem ao longo de sua existência apresentando trabalhos assinados por coreógrafos expressivos do universo da dança, tais como: Rodrigo Moreira, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni entre outros. Atua com as montagens Uma noite com Cole Porter com direção do espetáculo da dupla Cláudio Botelho e Charles Möeller, Carmen com concepção geral e coreografia de Luis Arrieta, Três concertos e variações enigma de Rodrigo Pederneiras, Choros e valsas – um tributo a Pixinguinha de Rodrigo Negri, Enquanto dure... de Henrique Rodovalho, Caixa de cores de Luiz Fernando Bongiovanni e Tempos líquidos de Ana Vitória.

Fonte e foto: SESC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: