terça-feira, 15 de setembro de 2009

Clube do Choro e Show Prisma Luminoso dia 18.09, sexta-feira, em frente ao Villas Bar.

Lá na Rua Carlos Gomes, entre a Marechal Deodoro e a Tenreiro Aranha (centro) a programação cultural de aniversário da cidade, que vem sendo realizada pela Prefeitura de Porto Velho - por meio da Fundação Cultural Iaripuna, apresenta na noite desta sexta-feira, 18, a partir das 19h00 dois shows dos mais aguardados da temporada festiva em homenagem à cidade porto. Em cartaz Clube do Choro e Show Prisma Luminoso.
Os dois atrativos da ocasião serão permeados pela luxuosa participação especial de cantores, instrumentistas e atores locais, num painel cultural cuidadosamente elaborado para exibir ao público da cidade, a essência poética e melódica dos nossos versáteis artistas. O Clube do Choro, formado por experientes músicos como Norman Johnson Junior, Nicodemos e Genésio sempre rodeados de outros não menos performáticos músicos, farão exalar a belíssima obra de compositores brasileiros como Jacó do Bandolim, Valdir Azevedo, Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa Lobos, dentre outros.
O Clube do Choro é uma proposta dissociada dos modismos em voga e recoloca na cena cultural, de nossa cidade – o chorinho – como um dos estilos que, há muito, habita a preferência musical dos brasileiros.
O outro show - Prisma Luminoso – traz ao palco da Rua Carlos Gomes (defronte ao Villas Bar), a voz de Bubu Johnson que se fará acompanhar do seleto time do Clube do Choro, para cantar algumas do Noel Rosa, outras do Elton Medeiros, umas e outras do Paulinho da Viola, outras mais do Cartola, Nelson Cavaquinho... e pra coisa continuar fluindo sob o enlevo da boa música, o Bubu também nos leva a um passeio pelos repertórios de Ernesto Melo, Bainha, Dadá do Areal e Sílvio Santos, grandes ases da música local. Do alto da sua voz grave, porém terna e sossegada, o artista nos chama pra cantar coisas de Porto Velho, da histórica trajetória desse atracadouro madeirense, onde aportaram e aportam cidadãos dos muitos longes desse brasilzão de meu deus. Convite feito é hora de preparar o espírito e o linho pra festa em homenagem ao município.
.
Fonte: Assessoria - Fundação Iaripuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: