sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Projeto Cinema Br em movimento completa 10 anos e realiza exibição de filme em PVH

O Projeto Cinema BR Movimento, de difusão e exibição de filmes de longa metragem e curtas nacionais, completa em 2009, 10 anos em Cartaz nas 27 unidades federativas.
O Cinema BR em Movimento realiza sessões gratuitas em comunidades e universidades localizadas em todas as 27 Unidades da Federação, atendendo a um público formador de opinião, através do seu Circuito Universitário e a populações excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema através do Circuito Comunitário.
Foram ao longo destes 10 ano, 62 filmes dentre eles; O Dia da Caça – direção de Alberto Graça, Brava Gente Brasileira – direção de Lúcia Murat, Dois Perdidos Numa Noite Suja – direção de José Joffily, Cinema Aspirinas e Urubus – direção de Marcelo Gomes, dentre outros. [veja o que esteve em cartaz nesses 10 anos: http://www.cbrm.com.br/filmesantigos.aspx ]
Rondônia não poderia estar por fora desta, este ano completa seus 10 anos em Cartaz de forma muito especial na EEEFM Manaus com quatro exibições, confira:
CBRM EM CARTAZ NA EEEFM MANAUS
19/08 – Quarta-feira às 19:30
TRÊS IRMÃOS DE SANGUE (longa-metragem)
VIDA MARIA (curta-metragem)
20/08 – Quinta-feira às 19:30 ROMANCE (longa-metragem)
ENGANO (curta-metragem)
21/08 – Sexta-feira às 9:00 e às 14:30
CINE GIBI 3 (longa-metragem)O projeto forma platéias e cria novos pólos de difusão e consumo para o cinema brasileiro. São dez anos em cartaz levando cinema de qualidade e 100% nacional a todas e todos brasileiros dos mais diferentes sotaques e saberes. Em Rondônia a Agente Cultural Betânia Zarzuela completa destes 10 anos, quatro na promoção do projeto em nosso Estado. Segundo a Socióloga Ana Maria Avelar “O projeto é muito interessante porque disponibiliza o acesso ao cinema para jovens e crianças que não tem acesso as grandes salas, mas do que isso, o acesso a produções nacionais. Na promoção do cinema e do debate pós exibição aguçando a intelectualidade e o pensamento critico destes jovens”.
.
Saiba mais sobre o Projeto em www.cinemabremmovimento.com.br

Um comentário:

  1. Olá Moça

    Obrigada pela força na divulgação!!
    Muito massa o seu trabalho...

    Beijocas Muiraquitã
    ;BETA

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: