terça-feira, 25 de agosto de 2009

‘Musical Brasil Seresta’ será em agosto

O ‘Musical Brasil’, está em fase adiantada de organização. A seresta será realizada este ano, pelo jornalista e músico, Valdir Alves. O evento, marcado para o dia 29 de agosto, terá início as 21h00min, aproximadamente, no Clube do Advogado, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho.Estarão se apresentando Valdir Alves, Baribú Nonato, Paulinho Batera e convidados. Quem prestigiar vai ouvir a mais pura música popular brasileira, em ritmos como Bolero, Samba-Canção, Bossa Nova, Rock Brasil e baladas românticas. Todas cantadas, com acompanhamento de violão acústico, saxofone e percussões.
Os bilhetes, adquiridos antecipadamente, vão ser trocados por alimento não perecível. Aquele que não adquirir antecipado, terá bilhetes na portaria, à disposição, na noite do evento. Nesse caso será pago dez reais por pessoa, como forma de doação. O valor total arrecadado será destinado a duas instituições beneficentes: A Sopescar e a Glomaron, que também incentivam o evento.
A Sopescar tem como foco principal o combate à pesca predatória nos rios da região Amazônia e trabalha também com auxílio a famílias carentes. A Glomaron (Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia) trabalha com a filantropia e a solidariedade sob todos os aspectos.
O ‘Musical Brasil’ foi idealizado e planejado no final de 2008 e começou a ser executado em janeiro deste ano. O evento é o primeiro de uma série, afirma Valdir Alves. A idéia é realizar pelo menos um por ano a partir de 2010. “Tudo vai depender da primeira edição”, disse o jornalista. “O projeto é inédito em Porto Velho, mas, poderá se transformar numa cultura local”, afirmou.
Quem for ao evento, além ouvir e dançar a boa música concorrerá a valiosos prêmios como: um Notebook, dois violões, 10 garrafas de vinho importado (francês) uma noite no Aquáriu's Selva Hotel para casal, camisetas com a marca do musical e vários outros brindes.
Versão Européia
O Musical Brasil já foi exportado para Europa. Valdir Alves expôs a idéia para o empresário francês Xavier Boyreau, que esteve recentemente em Porto Velho. Boyreau é engenheiro da Aviação ATR – Airbus e empresário na Produção de Vinhos Chateau Piron de Bourdeaux – França e pretende ser um investidor importante em Rondônia. Para o próximo ano, durante as férias da TV Allamanda e da Rádio Transamérica Hits de Porto Velho, emissoras onde dirige o departamento de jornalismo, o jornalista vai se apresentar no Musical Brasil, versão européia.
A Seresta será realizada em três países: Portugal, Espanha e França. A iniciativa foi articulada pela empresária Rosângela Rabel, uma brasileira que morou em Porto Velho durante alguns anos, mas que, há dois anos, instalou uma empresa de representação em Lisboa, Portugal, onde é diretora de uma empresa de cosméticos em toda Europa. Ela é também radialista, advogada, e doutorando em Direitos Humanos, na Espanha.
Como a realização do evento, o jornalista Valdir Alves deixa claro, a necessidade de levar mais uma vez, o nome da Amazônia ao mundo. Só que desta vez sob a perspectiva de uma cidade ainda não muito conhecida que é Porto Velho. Os dois empresários, apoiadores, estarão prestigiando a seresta no dia 29, e levarão todas as informações para montar a base do “Musical Brasil – Europa”, objetivando a realização no verão europeu de 2010, que vai de julho a setembro.
Para Alves, geralmente a cultura brasileira é exportada para outros países por meio de cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, o que é absolutamente normal. “Só que desta vez buscaremos inserir a capital de Rondônia num contexto em que ela ainda não experimentou”, acrescenta.O jornalista se disse embarcar no embalo do crescimento e desenvolvimento da cidade contribuindo para tirá-la do anonimato, somando empreendimentos culturais com a grandes construções como as das Usinas do Madeira, por exemplo. “Vamos potencializar a cultura musical de Porto Velho, que precisa ser tratada, também, como um negócio lá fora”. Finalizou.

.Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: