sexta-feira, 5 de junho de 2009

Peça "O homem de Nazaré" ocorre dis 11, 12 e 13.06. Entrada: 1kg de alimento não perecível.

A peça teatral ao ar livre, organizada pelo Grupo Êxodo, que conta a trajetória de Jesus Cristo, do batismo à ressurreição, já tem data marcada para acontecer. Nos dias 11,12 e 13 de junho a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia será palco da tradicional apresentação “O Homem de Nazaré”, que emociona públicos de todas as idades há mais de 30 anos. A direção espera que pelo menos cinco mil pessoas assistam ao espetáculo a cada noite.
A apresentação é feita a céu aberto. A novidade para este ano é que o espetáculo também terá caráter beneficente, pois para assistir a encenação cada pessoa deve levar apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades carentes. A doação dos alimentos será coordenada pela União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron), que tem a frente a primeira dama do Estado, Ivone Cassol. Para quem esquecer de adquirir o alimento, haverá um box de um supermercado que venderá os alimentos a preços bastante acessíveis.
José Monteiro, presidente do grupo Êxodo“Em função do convênio firmado com o governo do Estado que está investindo R$ 137 mil para que a peça seja realizada, não achamos justo com a população cobrar entrada para o público. É o mínimo que o Grupo Êxodo pode fazer para mostrar a consideração que tem com o recurso público”, enfatizou o presidente do grupo, José Monteiro. A prefeitura também deve firmar um convênio no valor de R$ 50 mil, espera o presidente do Grupo.
Investimento em figurino e cenografia valorizam ainda mais o espetáculoO valor total conveniado está sendo gasto para a contratação do som, iluminação, confecção de 50% do figurino, recuperação dos cenários, limpeza da área, cenografia, transporte para atores nos ensaios e no dia da peça, alimentação, etc. “Ao todo chegamos a contratar cerca de 100 pessoas, entre pedreiros, carpinteiros, decoradores, maquiadores, costureiras, vigilantes, seguranças, cozinheiras, etc.”, explicou Monteiro
O presidente do Êxodo destaca que o valor dos convênios ainda não cobre todas as despesas da peça, mas em função da dedicação dos atores, da comunidade e da própria diretoria do grupo, “com muita criatividade e apertando bastante, dá para apresentar um espetáculo com qualidade”.
Com uma área de quatro hectares, a cidade cenográfica rondoniense conta com 16 cenários, sendo oito naturais e oito construídos, e é classificada pela Embratur como o segundo maior teatro ao céu aberto do Brasil e do mundo no gênero Sacro. No total, “O Homem de Nazaré” conta com 350 pessoas que atuam na peça e cerca de 150 pessoas que atuam nos bastidores. Há 12 anos a peça é encenada na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, distante aproximadamente 15 km da área urbana de Porto Velho. Nos anos anteriores, a peça era encenada em áreas públicas, principalmente em quadras ou praças da capital.
Neste ano a peça “O Homem de Nazaré” conta com o patrocínio do Governo do Estado de Rondônia, apoio cultural da Centrais Elétricas de Rondônia S/A (Ceron), Prefeitura de Porto Velho, Amazonsat, site Rondoniaovivo.com e Sesc.
.
Fonte: CMP Comunicação e Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: