terça-feira, 23 de junho de 2009

Lançados editais do projeto Pauta Funarte de Música 2009. Inscrições até 08.07

Olhem aí, mais alguns editais chegaaaaando:
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) lança nesta segunda-feira, dia 25 de maio, os quatro editais do projeto Pauta Funarte de Música 2009, para seleção de artistas que se apresentarão nas Salas Sidney Miller (Rio de Janeiro), Guiomar Novaes (São Paulo), Cássia Eller (Brasília) e na Funarte MG (Belo Horizonte). Os shows acontecerão nos meses de agosto e setembro.
A programação das salas estará dividida nas categorias "Câmara de Música", voltada para trabalhos eruditos; "Instrumental Brasil", dedicada a composições populares instrumentais; e "Letra e Música", destinada às canções populares.
Dezesseis apresentações serão realizadas em cada um dos espaços. Podem participar do processo seletivo cantores, instrumentistas ou grupos musicais que desenvolvam trabalhos nas categorias citadas. Cada proponente selecionado receberá por sua apresentação o valor bruto de R$ 3 mil, além de 90% da arrecadação da bilheteria. Interessados em concorrer devem enviar para a coordenação do projeto Pauta Funarte de Música, no Rio de Janeiro, via sedex, até 8 de julho, o material de inscrição completo, que inclui currículo, CD com faixas de trabalho, proposta do show ou concerto a ser apresentado, entre outros documentos (ver detalhes nos editais).
Os projetos inscritos serão analisados por comissões julgadoras, compostas por profissionais de notório saber em cada categoria.
A seleção irá considerar a qualidade artística do candidato, o enquadramento de sua proposta na categoria escolhida e a contribuição de seu trabalho para o enriquecimento cultural do público e da cena musical brasileira.
Baixe os editais:
Baixe as fichas de inscrição:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: