quinta-feira, 11 de junho de 2009

Inscrições abertas para a comunidade participar do Cozinha Brasil

Estão abertas as inscrições para o curso Básico de Educação Alimentar, oferecido pelo programa Cozinha Brasil. O atendimento é promovido pelo Serviço Social da Indústria de Rondônia(SESI), voltado para o preparo de alimentos de baixo custo utilizando cascas, caules e talos que poderiam ir direto para o lixo. As inscrições começaram no dia 01 de junho no CAT “Albano Franco” e Casa da Indústria “Área de Responsabilidade Social”, nos horários de 8h às 18h.O programa Cozinha Brasil é um espaço criado, exclusivamente, para estimular a mudança de comportamento e dos hábitos alimentares.
As vagas são limitadas e o curso é totalmentegratuito. No final o aluno (a) receberá um livro e o certificado de participação caso tenha 75% de presença. A iniciativa tem como objetivo elevar o nível de saúde e qualidade de vida, visando à produção e à ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.
Nas aulas práticas serão preparadas receitas, feitas com cascas, talos, folhas e sementes que são os ingredientes principais para a preparação de doces, bolos, carnes e sucos.
Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social do SESI, Luciana Nunes da Cruz Santos, os atendimentos também vão acontecerem outras localidades. “Estamos transformando nossos serviços em ferramentas para contribuir com o desenvolvimento da região, invés de jogar os alimentos podemos transformar em receitas convencionais, o resultado são pratos altamente nutritivos", destacou a coordenadora.
O sucesso da receita criada pelo SESI tem atraído cada vez mais parceiros para o Cozinha Brasil. Considerado um modelo de Investimento Social Privado, o programa permite a articulação de diversos setores na garantia dos direitos dos cidadãos a uma alimentação saudável.
Faça já sua inscrição não perca esta oportunidade de qualidade de vida.
Mais informações (69)3216-3419.
.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: