sexta-feira, 5 de junho de 2009

Grupo religioso CECI inaugura sala de leitura em PVH.

A entidade religiosa CECI situada na rua Major Amarante, 1303 no bairro Arigolândia acaba de inaugurar a sala de leitura intitulada “Sala de Leitura Ojuobá” oferecendo uma opção de leitura prazerosa para os moradores do bairro Arigolândia e redondezas. A sala de leitura conta com diversos títulos variados de livros, revistas e gibis, segundo a fundadora e presidente da entidade Clotilde Mendes “o objetivo é proporcionar a comunidade em geral, uma alternativa a leitura prazerosa em um ambiente aconchegante e propício para o conhecimento e formação do cidadão”. Além da leitura a sala Ojuobá dispõe de computadores com jogos educativos de uso racional de energia elétrica. “Estamos assim, dando nossa parcela de contribuição para desenvolvermos de um mundo melhor, criando o hábito de evitar o desperdício deste bem precioso, para todos que é a Energia Elétrica” conclui a vice-presidente da entidade Rita de Cássia.
A sala de leitura oferece horários variados à comunidade as terças quintas e sextas feiras, o atendimento ao público é de 19 às 21h, aos Sábados e Domingos das 16 às 18h. Por contar com voluntários no atendimento ao público os horários privilegiam os trabalhadores em geral que tem as bibliotecas e salas de leitura fechadas nestes períodos.
O próximo passo será a conexão com a Internet para oferecer a comunidade gratuitamente o acesso do mundo virtual promovendo assim, a inclusão digital. Em um país de poucos leitores é essencial à criação de espaços que possam oferecer aceso à prática da leitura prazerosa, afinal a leitura é um dos fatores que influenciam na formação do cidadão de bom caráter preocupado com seu papel na sociedade nos aspectos culturais políticos e familiares.
“Em um país que passa por transformações positivas recentes em momentos de crise como o Brasil a criação do hábito da leitura é cada vez mais necessária e em Porto Velho é essencial”, finalizou Clotilde Mendes.
.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: