terça-feira, 9 de junho de 2009

Gravação DVD Museu das Musas no dia dos namorados.

Pra quem ainda não prestigiou, não perca a oportunidade!
Sam.

.
O espetáculo Museu das Musas, em cartaz desde o ano passado (Escola Municipal de Música Som na Leste, Teatro 1 do Sesc e Teatro Banzeiros) volta à cena porto-velhense, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, nos dias 12 e 13 de junho. O espetáculo será gravado em vídeo a fim de concorrer no Projeto Sesc Amazônia das Artes e nos representar em teatros do Sesc na região amazônica. O Museu das Musas, que reúne o poeta e compositor Binho, o programador-visual Carlos Mettal e o poeta e compositor Rinaldo Santos (Soda Acústica), começa a fazer história nos palcos porto-velhenses, visto que estamos numa cidade em que os shows são apresentados, em sua maioria, apenas uma vez. Tantos ensaios e empenhos na divulgação para uma única apresentação ou, no máximo, duas é o que comumente temos visto em se tratando de espetáculos musicais. O Museu está caminhando para a sua sétima edição com a disposição e as pernas de quem pretende ir mais longe. Será que a fórmula intimista e ousada dos três artistas está dando certo? Tomara que sim. Nossos artistas precisam insistir na superação do tradicional chavão que diz: “santo de casa não faz milagre”. Santo talvez não fazer, mas artista faz.
Sobre esse espetáculo, o saudoso entusiasta da cultura local Carlos Roberto Farias, em uma crítica à estréia na Escola Som na Leste, escreveu: “No espetáculo “Museu das Musas”, encontramos tanto a noção de ‘museu’ quanto a de ‘musa’ nas suas acepções mais duradouras, clássicas, eternas. Museu ali não se refere ao espaço amorfo e sem vida a que se acostumaram os museus, depósitos do passado sem repercussão no presente ou no futuro. Musa ali não significa a personificação daquilo que Carlos Lyra teria chamado de “negócio machista sem-vergonha”. As musas presentes no Museu de Binho, Carlos Mettal e Rinaldo Santos são, ao mesmo tempo, locais e universais. No espetáculo, retoma-se a noção coletiva de musa como própria do imaginário poético, inspiradora das artes, não exatamente do poeta, do artista”. Soniamar, do blog redação - uma questão de estilo, escreveu: “Já assisti o Museu das Musas 3 vezes e sempre tem algo a mais”. Zé Katraka, do Diário da Amazônia (20/03), escreveu: “O show Museu das Musas é na realidade um super espetáculo!”.
Os componentes do Museu das Musas convidam a população a prestigiar o espetáculo comparecendo, nos dias 12 e 13 de junho, às 20h30min, ao Teatro 1 do Sesc Esplanada, situado à Avenida Presidente Dutra, 4175, Pedrinhas. Os ingressos custam R$ 10,00 e 5,00 (associados, estudantes, professores e idosos).
Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: