quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia de Santo Antônio, 13.06, será comemorado com festa na igrejinha às margens do Madeira

No próximo sábado dia 13, consagrado a Santo Antônio a Fundação Iaripuna vai realizar vasta programação, no pátio da igrejinha construída em 1913, no município mato-grossense de Santo Antônio do Madeira e que desde 1943 passou a fazer parte do município de Porto Velho.
De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes, o arraial que será montado ao redor da igrejinha, faz parte do Projeto de Preservação das Tradições Culturais de Porto Velho, do governo Roberto Sobrinho. A programação está marcada para começar às 18 horas com celebração da missa em louvor ao santo padroeiro dos enamorados, logo após a solenidade litúrgica, vão acontecer apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois-bumbás, que se estenderão até às 22 horas.
Na oportunidade o público vai poder degustar várias iguarias típicas da época como mugunzá (mingau de milho branco), canjica, pamonha, pato no tucupi, galinha picante, vatapá, açaí, milho assado, milho cozido e tantas outras guloseimas próprias das festas juninas. “Estamos tomando todas as providências no sentido de garantir a segurança do público que com certeza vai comparecer em massa para prestigiar a festa de Santo Antônio”, disse Tatá.
O responsável pela decoração da igrejinha é o artista plástico Heitor Almeida juntamente com a equipe do Departamento Cultural da Fundação.
Além das comidas típicas a quermesse vai contar com leilão de frango assado, pernil, bolo de macaxeira e até componentes eletros eletrônicos. “A festa de Santo Antônio é esperada com ansiedade pelos devotos, que aproveitam para pagar promessas”.
.
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: