sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cia. Peripécias de Teatro Universitário (Unir) apresentada hoje, no Sesc Esplanada: “A nudez nossa de cada dia”,

A peça “A nudez nossa de cada dia”, da Cia. Peripécias de Teatro Universitário da Universidade Federal de Rondônia (Unir), será apresentada nesta sexta-feira (19), às 20h30, no Teatro Um do Sesc Esplanada, à Avenida Presidente Dutra, nº 4175. A entrada será dois quilos de alimento não perecível.
O enredo de “A nudez nossa de cada dia” trata de um viúvo de uma família tradicional católica que vê sua vida desestruturada quando uma prostituta entra na trama. Na montagem, a Cia. Peripécias traz a tona um debate sobre os falsos valores, como a hipocrisia, a culpa e o pecado, além do desejo e sexo.
O texto é construído a partir do estudo do universo de Nelson Rodrigues e costura-se com poemas de Baudelaire, Hilda Hilst, Eder Rodrigues, contos de fadas e textos criados pelos próprios atores no processo de montagem.
A peça tem direção do professor do Departamento de Letras Espanhol da Unir Júnior Lopes e da presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Porto Velho (Sated) Teo Nascimento.
Nesta temporada, “A nudez nossa de cada dia” conta com a participação dos diretores Júnior Lopes e Teo Nascimento, que irão substituir dois atores, nos papéis do Serginho e Geni respectivamente. Haverá também a participação da professora do Departamento de Ciências da Educação da Unir, Walterlina Barbosa Brasil, que recentemente se integrou ao grupo.
A Cia. é composta por alunos de diversos cursos da Unir, entre os quais estão: Gislene de Laparte (Geografia), Landerson Gutierrez (Enfermagem), Ítalo Roberto Almeida (Psicologia), ), Raoni Amaral (Direito), Jeane Maia (Letras Espanhol), Meire Araújo (Administração), Daniele Xavier (Letras Português).
A Cia. Peripécias é vinculada à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da Unir. A apresentação de hoje integra a programação de junho da Agenda Cultural do Sesc.
Mais informações sobre a peça podem ser obtidas com Gislene de Laparte pelo telefone (69) 9233-7085 ou e-mail gigihh_s2@hotmail.com
.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: