quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seminário: “O avanço do processo de comunicação no Estado com a chegada das novas tecnologias”, dias 22 e 23.05 na UNIRON

O jornal O Estadão do Norte realiza oficina de comunicação dias 22 e 23 de maio em Porto Velho. O evento será no auditório da faculdade Uniron, no Porto Velho Shopping o tema será: “O avanço do processo de comunicação no Estado com a chegada das novas tecnologias”. As palestras são voltadas a jornalistas, professores, acadêmicos, em geral e profissionais de todos os seguimentos.
PROGRAMAÇÃO
– Dia 29/05 (sexta-feira) a partir das 19h00
- “Polícia X Cidadania”, com Dalton Di Franco.
- O avanço do processo de comunicação com a chegada das novas tecnologias, com Luiz Carlos Araújo.
– Dia 30/05 (sábado) a partir das 15h00
- “Como devo fazer para ir além do Boletim de Ocorrência?”, com Lúcio Albuquerque
- “Comunicação X Previdência Social, com Sara Xavier
- “Ferramentas da linguagem jornalística”, com Sidney Pereira
- “Legislação e Ética”, com Hélio Vieira
- “A importância da comunicação corporativa”, com Andréa Cataneo
Importância
Segundo o editor chefe do "O Estadão", Zacarias Pena Verde, a oficina é realizada há três anos pelo Jornal e surgiu da necessidade dos jornais buscarem se adequar às novas ferramentas de comunicação. O editor também revelou que idealizou o evento para debater os problemas e as possibilildades de melhoria na área de jornalismo.O objetivo é debater o processo de comunicação como um todo. Da pré-pauta ao produto final, a relação da mídia com os Poderes, com a Justiça e principalmente buscar mecanismos para levar a informação mais apurada, correta e confiável ao leitor.
A organização da oficina espera receber 700 pessoas e as inscrições são gratuitas pelo e-mail: oficina@estadaodonorte.com.br.
Haverá certificado de participação.
.
Fonte: Dalila Nogueira Pinto – Especial de Rondônia para o Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: