quinta-feira, 14 de maio de 2009

Grupo Êxodo lança a peça O Homem de Nazaré versão 2009 hoje, 14.05


grupo teatral Êxodo fará o lançamento oficial da peça O Homem de Nazaré versão 2009, na noite desta quinta-feira, 14, em solenidade que envolverá representantes de vários segmentos da sociedade, no auditório do Senac, em Porto Velho, a partir das 20 horas. Durante o lançamento, o Grupo fará a apresentação da campanha publicitária relativa ao ano de 2009, como a arte gráfica de folders, cartazes, banners, peça para outdoor e camisetas.
O slogan da peça este ano é O Homem de Nazaré - uma paixão integra a Amazônia - que faz referência à participação, na peça, de atores e figurantes de demais estados da região Norte, como Amazonas e Acre. Segundo a diretoria, para que esta integração ocorra de maneira tranqüila serão distribuídos, de forma equilibrada, papéis de grande visibilidade no espetáculo entre atores de Rondônia, do Acre e do Amazonas.
Também serão apresentadas ao público algumas mudanças, a principal delas é a direção geral da peça, que está sob a responsabilidade do ator Omedino Pantoja, que representou Jesus por 28 anos. Dessa vez, Omedino interpretará Cristo somente na primeira parte do espetáculo. “Já está na hora de repassar este papel para outro ator. Esses anos de experiência agora vão somar na direção do espetáculo”, explicou. A diretoria do Grupo ainda não definiu quem interpretará Jesus na outra metade do espetáculo, mas informou que os ajustes e definição de personagens estão sendo feitos durante os ensaios. “Iniciamos os ensaios sábado e estamos escolhendo os atores com muito cuidado, para que todos fiquem satisfeitos”, arrematou Omedino.
De acordo com José Monteiro, presidente do grupo Êxodo, a integração da Amazônia é necessária para aproximação dos atores, para favorecer a troca de experiências e atrair turistas para assistirem ao espetáculo em Rondônia. “Há vários anos tentamos trazer atores para somar conosco, mas somente agora a diretoria entendeu que essa integração é saudável”, explicou Monteiro.
Este ano, o grupo conta com a parceria da Amazon Sat, que a exemplo do ano passado fará a transmissão ao vivo do espetáculo para todo o Brasil. Durante o lançamento também serão apresentados os parceiros do grupo para este ano, e a Diretoria Executiva, com o objetivo de facilitar a comunicação com parceiros e demais integrantes da sociedade civil organizada.
.
Fonte : Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: