sexta-feira, 15 de maio de 2009

Escola Marcelo Cândia promove Sarau Cultural, amanhã, dia 16.05

A Escola Marcelo Cândia, localizada no bairro Marco Freire, promove seu Primeiro Sarau Cultural, com o tema “Arte é Vida, Amor e Paz”. O evento que será neste sábado (16) das 15 às 21 horas conta com o apoio do Projeto Comunicação e Educação Ambiental. Segundo a diretora da escola, irmã Carmem Basseggio, o objetivo do Sarau é envolver a comunidade, numa tessitura cultural com a Escola, valorizando as produções artísticas dos alunos e convidados.
Constam na programação do Sarau as seguintes apresentações: Estilos musicais: M.P.B, Sertanejo, Antigas, Samba e Pagode, Regional, Pop-Rock, Forró e Hip-hop; Artesanatos em geral; Dança; e Artistas: plástico, escultor, etc. “A realização do Sarau irá proporcionar maior integração entre Escola e comunidade, garantindo a democratização de uma esfera de produção cultural, seu valor estético e o entendimento do presente, através do passado por meio da Língua Portuguesa e expressões artísticas”, enfatizou irmã Carmem.
Segundo ela, a proposta é agenciar o amadurecimento sensível do aluno, proporcionando-lhe um convívio com o domínio artístico, cuja principal característica é o exercício da liberdade através da Arte, passando assim, a ter um comportamento mais crítico e menos preconceituoso diante do mundo.
O Sarau está sendo organizado pelo Corpo Administrativo, docente e discente da Escola Marcelo Cândia, com destaque para os professores de Língua Portuguesa e Arte da Escola Marcelo Cândia do período matutino: Vandalúcia, Mizael, Erivaldo, Eni, Jady, Coordenação de Projetos e Coordenação pedagógica.
Para o Sarau cultural foram convidados artistas musicais, plásticos, escritores, poetas, manuais, pais e comunidade geral.
.

Fonte: Marilza Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: