sexta-feira, 22 de maio de 2009

Coletivo Madeirista na Bienal internacional de Artenuevo Interactiva no México

Dois artistas do grupo Coletivo Madeirista de Rondônia, Ariana Boaventura e Joesér Alvarez, representam o Brasil na Bienal Internacional Artenuevo Interactiva que ocorre a partir do próximo dia 28 de maio na cidade de Mérida, México e reúne obras predominantemente de artistas latinoamericanos do Chile, Nicarágua, Peru, Panamá, Cuba, Uruguay, Venezuela, Colombia, Trinidad y Tobago, Argentina, Colombia, Porto Rico, El Salvador e Brasil.
O evento é organizado pelo Laboratório Interdisciplinar Cartodigital, um projeto originário do Centro Yucateco de Escritores, com o apoio da Direção de Cultura do Município de Mérida, Direção de Artes Visuais do Instituto de Cultura de Yucatan, Fundação Príncipe Claus da Bélgica, Universidade Tecnológica, e Escola Superior de de Artes Yucatan (ESAY).
Para essa Bienal, está programada uma série de workshops, dentre eles: “Mobilidade e Distribuição Inteligente” por Giselle Beiguelman (Brasil) ; “Narrativa Audiovisual para Jovens” por Arlan Londono (Colombia), “Literatura Digital” por Raul Moarquech Ferrera-Balanquet; “Técnicas de Desenho Contemporâneo” por Mayra Barraza (El Salvador)e “Performance nas Americas” por Coco Fusco (Cuba).
Dentro das atividades do evento, os artistas do Coletivo Madeirista apresentarão dois trabalhos: Wargame, um jogo anti-guerra feito para a internet que participou de vários eventos internacionais de arte, e o documentário curta-metragem Inventário das Sombras, recentemente premiado no Fest Cine Amazonia; além disso, haverá também a apresentação da performance que deu origem ao filme.
Conhecida como "la ciudad blanca", Mérida, a capital do Estado de Yucatán, encontra-se localizada a cerca de 1.500km da cidade do México. Fundada em 1542 pelo conquistador espanhol Francisco de Montejo “o Moço” sobre as antigas ruínas Maias da cidade de Thó, recebeu esse nome por lembrar também as ruínas romanas ao redor da cidade homônima localizada na Espanha.
.

Fonte: ACME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: