quinta-feira, 23 de abril de 2009

III Colóquio Nacional do NEER recebe inscrições de trabalho até 30.05


Evento, que tem como tema “Cultura, Espaço e Representações: Mundos em Transformação”, recebe propostas de trabalhos até 30 maio
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG), realiza de primeiro a seis de novembro o III Colóquio Nacional do Núcleo de Estudos em Espaços e Representações (III NEER).
O evento discutirá o tema “Cultura, Espaço e Representações: Mundos em Transformação”. Seu objetivo é ampliar e aprofundar a abordagem cultural na Geografia, focando nas questões relacionadas aos estudos sobre o Espaço e suas Representações, entendendo-as como uma ampla mediação que permite agregar o social e o cultural, além de considerar também a temática do ensino de geografia no Brasil.
A programação contará com duas conferências (de abertura e encerramento), mesas redondas e sessões de trabalhos dirigidos. Os interessados em apresentar trabalhos no formato oral ou em painel têm até o dia 30 de maio para enviar os resumos. As inscrições para o evento já estão abertas.
Todo o processo de inscrição no evento como também de submissão de trabalhos será feito on-line por meio do endereço http://www.3neer-2009.unir.br/. Confira também no site as normas para submissão dos resumos e mais detalhes da programação.
Sobre o NEER – O Núcleo de Estudos em Espaços e Representações (NEER) foi fundado em 2004. É uma rede de caráter interinstitucional de núcleos, grupos e projetos de pesquisa, além de Programas de Pós-Graduação e pesquisadores isolados.
Hoje, o NEER articula projetos e grupos de pesquisa de doze universidades brasileiras (FURG, PUC-MG, UEPG, UFAM, UFBA, UFF, UFG, UFMS, UFPB, UFPR, UFRGS e UNIR). São desenvolvidas pesquisas com as seguintes abordagens/temáticas: Nova Geografia Cultural; Geografia Humanista-Cultural; Estudos de Percepção e Cognição em Geografia; Geografia das Representações; Geografia Social; Geografia da Religião; Geografia Escolar: Representações e Ensino; Teoria e Método na Geografia Cultural e Social.
.
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: