quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Debate sobre a “Crise econômica e seus efeitos em Rondônia”, dia 26.02, na Unir Centro


Será nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no auditório das instalações centrais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR-Centro), o primeiro debate sobre “Crise econômica e seus efeitos em Rondônia”. A iniciativa é do Departamento de Sociologia e Filosofia da UNIR, com a participação de um conjunto de organizações, entidades e movimentos sociais com foco e atuação no Estado de Rondônia, estando sendo convidados outros setores sociais organizados e demais pessoas interessadas a se inserir em um processo permanente de discussão sobre a crise econômica mundial e seus efeitos específicos na região.
A informação é do professor Luis Fernando Novoa, do Departamento de Sociologia e Filosofia da UNIR, acrescentando que o debate desta quinta-feira atende a um acordo sobre a necessidade de qualificar o debate sobre a crise econômica e intercambiar diagnósticos e estratégias de enfrentamento da mesma entre os setores que atuam junto àqueles que mais sofrerão seus efeitos: a classe trabalhadora urbana e rural, a população excluída e os povos tradicionais.
A programação do evento é a seguinte: às 19h, abertura e apresentação dos objetivos da iniciativa conjunta, pelo professor Luis Novoa, do Departamento de Sociologia e Filosofia da UNIR. Das 19h10 às 19h30, apresentação do tema “Os sinais e os dados da crise no mundo, no Brasil e em Rondônia-Ramon Cujuí”. Das 19h30 às 21h, Painel “Visões da crise e as perspectivas frente a ela”, pelos representantes do PSOL-RO, da Comissão Justiça e Paz, do PCdoB-RO, da Via Campesina-RO, do Diretório Central dos Estudantes-UNIR, da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia-LCP/RO, da OAB-RO, do ANDES-SN, do PT-RO e da CUT-RO. Das 21h às 21h30, plenária para encaminhamentos e desdobramento da iniciativa.
.
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: