quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Secel lança edital de incentivo aos artistas plásticos rondonienses

Artistas plásticos de Rondônia que queiram expor seus trabalhos na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, devem se apressar. O edital para selecionar as exposições do primeiro semestre de 2009 já foi lançado e o prazo para inscrição termina dia 13 de janeiro. Nessa primeira etapa serão selecionadas quatro propostas de exposição, que podem ser individuais ou coletivas, para os meses de março, abril, maio e junho. “Os proponentes devem apresentar a ficha de inscrição preenchida na Casa de Cultura Ivan Marrocos com currículo e portifólio dos artistas."
O portifólio deve conter fotografias de cinco obras com um breve histórico das obras e uma explicação da proposta da exposição. Um resumo que mostre o que o artista quer expressar com a exposição para que a curadoria possa visualizar sua intenção”, explica Geraldo Cruz, diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Além de ceder o espaço gratuitamente, a Secel também apóia os artistas selecionados com a divulgação das Exposições. Todos receberão material gráfico como cartazes e convites, além de um coquetel de lançamento de cada exposição. No segundo semestre lançaremos outro edital para mais exposições. E no final do ano reuniremos obras de todos os artistas selecionados para uma exposição coletiva e o lançamento de um catálogo onde está reunido um resumo do trabalho de todos. Vamos distribuir exemplares em todos as Secretaria Municiais de Cultura de Rondônia e nas Secretarias Estaduais de Cultura do Brasil. Ao divulgar o trabalho dos nossos artistas estamos divulgando nossa cultura e as belezas do nosso Estado”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel. Serviço: Mais informações e acesso ao edital na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Ou pelo e-mail: gzarte@hotmail.com.
.
Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: