segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Oficina de artes plásticas na Casa de Cultura Ivan Marrocos, de 27 a 30.01

Em uma parceria entre Secel - Secretaria Estadual de Cultura Esportes e Lazer, a Casa de Cultura Ivan Marrocos e o patrocínio da Funarte - Fundação Nacional de Artes, a Associação Cultura Cuniã realiza semana que vem o Projeto “Cuniã Arte Contemporânea”. A atividade, realizada através do programa do Ministério da Cultura Rede Nacional de Artes Visuais 2008, recebe inscrições até segunda-feira (26) na Casa de Cultura Ivan Marrocos.
A oficina é gratuita e podem participar artistas plásticos, professores de educação artista, artesãos, alunos e pessoas interessadas em desenvolver projetos artísticos. “Vamos disponibilizar umas 50 vagas, por isso pedimos para que os interessados façam logo suas inscrições. Queremos que o maior número de pessoas participe”, estimula Geraldo Cruz, Diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.O projeto será desenvolvido na sede da Casa de Cultura Ivan Marrocos.
A primeira atividade começa terça-feira (27), das 15h às 21h com duas mesas redondas. A primeira é sobre o tema “A Arte e o Homem: Uma visão filosófica”, mediada pelo artista plástico José Dettoni. A segunda com o tema “Fundamentos do Imaginário Caboclo na Arte Contemporânea” será com o artista plástico Ariel Argobe. “Na primeira mesa redonda vamos discutir a importância da arte para o desenvolvimento humano. A arte como uma das necessidades básicas inseparáveis do homem. Na segunda mesa redonda queremos debater a situação das artes visuais nos dias de hoje. Como a arte contemporânea se desenvolve, suas tendências estéticas no Brasil e no mundo, mas buscando uma regionalização, um aspecto amazônico para nosso trabalho criativo”, explica Geraldo Cruz.
A oficina prática do projeto será realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro também das 15h às 21h. Nesses dias todos os participantes vão se unir para produzir uma obra de arte coletiva. “Esperamos que desse exercício coletivo saiam propostas inovadoras para as artes plásticas de Rondônia. Queremos conceber uma obra de arte contemporânea tendo como fundamento o imaginário caboclo”, destaca Geraldo. Os organizadores do projeto também ressaltam a importância de que os inscritos participem de todos os dias de atividades, já que as ações se complementam.
Mais informações e ficha de inscrição na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Ou pelo e-mail: gzarte@hotmail.com.
.
Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: