segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Educação Escolar Indígena é tema de evento da Unir, dia 12.11

O Núcleo de Educação Escolar Indígena de Rondônia (Neiro), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), promove, nesta quarta-feira (12), o IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Rondônia. O evento ocorrerá das 8h às 17h, no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho”, à BR 364, Km 9,5, sentido Acre, e tem como tema “Educação escolar indígena e políticas públicas: entre a legalidade e a especificidade”.
O objetivo é discutir a questão da escola indígena enquanto categoria, pois embora a legislação determine, em nível nacional, as especificidades da educação escolar indígena, na prática, no estado de Rondônia, não há nenhuma regulamentação a respeito.
O público-alvo são professores e lideranças indígenas, além de pesquisadores que se dedicam ao estudo da educação escolar indígena.
As inscrições para o IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Rondônia são gratuitas. É necessário apenas preencher a ficha de inscrição, disponível para download no site da Unir, na seção “Eventos”, e encaminhá-la para o e-mail procea@unir.br
O IV Fórum de Educação Escolar Indígena é uma parceria do Neiro com a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Organização dos Professores Indígenas de Rondônia (Opiron) e demais instituições parceiras.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: