segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Abertura do Festcine Amazônia 2008 acontece hoje, 10.11, na Boutique Gelada


A abertura do Festival acontece das 20h00 de hoje (10) quando os organizadores promovem um coquetel para os profissionais da imprensa, convidados e também aberto ao público em geral nas dependências da Boutique Gelada. Na ocasião será exibido o vídeo oficial do Festcine 2008 assim como o lançamento do livro “Política e ação cultural”, do escritor, fotógrafo e cineasta Werinton Kermes. O livro é o resultado de ampla pesquisa reunindo fontes teóricas e a experiência prática do autor como artista, gestor e produtor cultural.
Na terça-feira (11) serão exibidos os trabalhos da Mostra Competitiva de filmes e vídeos no Cinema no Beiradão na comunidade do Cujubim Grande (Rio Madeira) a partir das 19hs.
O objetivo do Cinema no Beiradão é levar a sétima arte para populações tradicionais e ribeirinhas que vivem ás margens dos rios Amazônicos e que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema. Também na terça-feira será realizada a Mostra Direitos Humanos com a exibição do documentário “Povo Marcado”, de Werinton Kermes e Luciana Lopes, a partir das 08h00 no SEST/SENAT.
A 6ª edição do Festival com o tema “Não – A Natureza não pode sair de cena” acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro no SESC Esplanada, com entrada franca.
O Festcine Amazônia conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura, tem ainda o apoio cultural da senadora Fátima Cleide, deputado federal Eduardo Valverde, IBM, Governo de Rondônia, Secel, Semed, Fecomércio e parceiros da mídia rondoniense.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: