domingo, 26 de outubro de 2008

Semana de Pedagogia “As múltiplas faces contemporâneas da pedagogia”, de 27 a 31.10, no Campus UNIR/PVH

Entre os dias 27 e 31 de outubro, o Departamento de Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza a Semana de Pedagogia 2008, que ocorrerá no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho”, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre.
O objetivo do evento, que tem como tema “As múltiplas faces contemporâneas da pedagogia”, é promover o debate sobre questões nacionais e locais da área de pedagogia, além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos, experiências e a divulgação de trabalhos por estudantes e profissionais da educação.
As inscrições para a Semana de Pedagogia 2008 estão abertas até a data de realização do evento e custam R$ 5,00 para alunos do curso de pedagogia da UNIR e R$ 10 para alunos de outros cursos, instituições de ensino superior e professores. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no pavilhão de pedagogia, no Campus “José Ribeiro Filho”, no período matutino. A ficha de inscrição encontra-se disponível abaixo para download.
A programação do evento contará com palestras, mesas-redondas, mini-cursos, oficinas e apresentações de trabalho. A abertura da Semana de Pedagogia 2008 ocorrerá na segunda-feira (27), às 8h30. Em seguida, haverá a palestra “As múltiplas faces contemporâneas da Pedagogia”, que será ministrada pela professora Walterlina Barboza Brasil, do Departamento de Educação da UNIR.
Para a terça-feira está prevista a mesa-redonda “Pedagogia Empresarial, Hospitalar e Social: áreas para a atuação do Pedagogo?” com a participação das professoras Ana Maria de Lima Souza e Maria do Carmo dos Santos, ambas da UNIR, e da professora Edilene Maioli, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Na quarta e quinta-feira ocorrerão, respectivamente, os mini-cursos e as oficinas. O encerramento da Semana de Pedagogia 2008 acontecerá na sexta-feira, às 8h30, com a palestra “Gestão Democrática da Escola: uma oportunidade para a melhoria da qualidade da educação”, que será ministrada pela professora Magna França, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Para mais informações, faça abaixo o download da programação da Semana de Pedagogia 2008 e do cartaz do evento.
.
Fonte: www.unir.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: