terça-feira, 21 de outubro de 2008

Parênteses - Destaques rondonienses no cenário nacional (edição extraordinária)

Destaques rondonienses no cenário nacional??? Como assim?!?!?!
Calma! Calma...!
Apesar do título, vc não está ouvindo aquela musiquinha tenebrosa do 'Plantão' da Globo ou coisa do tipo. Pois, não aconteceu nenhuma chacina, conflito indígena, acidente automobilístico e/ou coisas do tipo por aqui. (bem... pelo menos, até o momento, não fiquei sabendo de nada desse tipo.. O.o )
A notícia já é um tanto velha para o mundo 'on line' e certamente vc já deve ter lido. Mas, quando li, fiquei feliz e salvei. Só que a correria que é essa "vida cumprida a só" me fez adiar a postagem e, quando vi, ficou um pouco tarde e fora de contexto... Entretanto, como apareceu outra boa notícia de conteúdo semelhante, não poderia perder essa oportunidade e me redimir..rsrsrs
O primeiro refere-se ao Prêmio 'Educador do Ano", edição 2008, promovido pela Revista Nova Escola (eu indico!) que premiou na disciplina de Matemática a profª. Andréia Silva Brito, que leciona atualmente na EEEFM Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici.
O segundo refere-se à aluna do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Evelyn de Castro Valim, teve seu trabalho “Estudo Fitoquímico da Piper Renitens (Miq.) Yunck” premiado no 48º Congresso Brasileiro de Química (CBQ). Ressalto que Evelyn é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), programa muito importante para a vida acadêmica uma vez que a pesquisa científica possibilita, através de um trabalho extra-classe, a aplicação prática de muitas teorias aprendidas em sala de aula (experiência própria..rsrs).
Seguem os links:
Prêmio “Educador do Ano” 2008, da revista Nova Escola, vem para Rondônia
Aluna da UNIR é premiada no 48º Congresso Brasileiro de Química
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: