domingo, 19 de outubro de 2008

Lançamento do livro: Vidas a retalho, dia 24.10, Campus UNIR/PVH

Será no dia 24 próximo, a partir das 20h, no auditório das instalações centrais da Universidade Federal de Rondônia (Unir-Centro), o lançamento do livro “Vidas a Retalho”, da escritora Neusa dos Santos Tezzari. Com este trabalho, conforme explicou a autora, o que se espera é atender às solicitações dos leitores do livro “Parceiros de Jornada”, sua primeira incursão na literatura que suscitou entre o público o desejo de ver publicada uma continuação da narrativa, uma espécie de “Parceiros II” – “que é uma das funções que este novo livro deseja cumprir”, destaca Neusa Tezzari.
Em “Vidas a Retalho” o que se vai encontrar “são histórias de vida, com acontecimentos que, se não forem postos sob holofotes, correm o risco de se perder, o que é sempre lamentável, já que são os acontecimentos corriqueiros que, de fato, compõem as tramas do nosso cotidiano. Espero repetir os acertos do Parceiros..., evitar os erros e compartilhar com vocês, um pouco da vida que pulsa nos personagens que lhes serão apresentados.”, escreveu a escritora na apresentação da obra.
Professora do Departamento de Línguas Vernáculas da Unir e uma das pesquisadoras do Grupo de Estudos Integrados sobre a Aquisição da Linguagem (GEAL), Neusa dos Santos Tezzari nasceu em Bom Conselho (PE). Sua certidão de nascimento, porém, indica como lugar oficial de origem a cidade de Queirós (SP), para onde seus pais, retirantes nordestinos, se mudaram quando ela tinha apenas oito meses de idade.
Graduou-se em Letras na Faculdade “Auxillium” de Filosofia, Ciências e Letras de Lins (SP) e cursou a Especialização em Produção de Texto: uma Perspectiva Psicolingüística, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mais tarde, desenvolveu pesquisas sobre professores leitores e sobre a leitura na sala de aula nos programas de Mestrado e de Doutorado, ambos em Psicologia Escolar, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: http://www.unir.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: