quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fundação Iaripuna promove sarau no Mercado Cultural, dia 17.10

Fundação Cultural Iaripuna, em parceria com uma comissão de artistas, promove nesta sexta-feira (17), das 17h às 22h, um sarau cultural nas dependências do Mercado Cultural, que a prefeitura está reconstruindo no centro e Porto Velho. O evento contará com a participação de diversos segmentos culturais de Porto Velho, com música, poesia, fotografia, artes plásticas e culinária, entre outras manifestações artísticas.
O sarau foi idealizado com o objetivo de reafirmar o compromisso dos artistas com a história do município, já que será feito junto a um dos mais representativos pontos de encontro da comunidade de Porto Velho, que é o mais antigo mercado público da Capital, destruído por um incêndio na década de 50 e que está sendo reerguido com as características originais, com o objetivo de se tornar um espaço para a realização de atividades culturais e de lazer para os moradores da Capital.
O sarau vai oferecer uma mostra da Música Popular Brasileira e já tem confirmada a presença do Zizi, comerciante que se tornou um símbolo de resistência pela preservação do Mercado. Também está confirmada a participação da artista plástica Rita Queiroz, com longa tradição de luta em prol das artes plásticas, que deverá ser homenageada, como símbolo que é da resistência e da luta pela dignidade do ofício artístico em Rondônia.
.
.
.
De acordo com o que ficou acertado em reunião, cada músico apresentará entre três e cinco músicas e os contatos deverão ser feitos com o professor e historiador Emmanoel Gomes pelo telefone 9256 - 7526.
Já confirmaram presença os seguintes artistas Charles Kazam, Baaribú Nonato, Nícolas Jr, Bado, Gilson Maciel, Binho, Paulinho Rodrigues, Cristiam, Fabiano, Maicom Richard, Taiguara. “Estamos tentando contato com André Porto, Zezinho Maranhão, Néia, Elisa, Ceissa, Cidão, Marão, Bino, Helder, Beto, Vanessa, Danilo, Patrícia Cavaleiro, Júnior Lopes, Katatau, Domênico, Bira, Carlinhos Vale, Cabelo, Caio, Márcio Moreno, Joás, Rogério Cabral, Silvio Santos, Silvio José Santos, Júnior de Castro Alves, Ernesto Melo e Gustavo Erse.
.
Fonte: http://ro.noticianahora.com.br/?noticia=58911#top

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: