quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Exposição a História do violão, de 30.10 a 09.11, no Sesc/Centro

A exposição "A HISTÓRIA DO VIOLÃO" são réplicas de raridades, que percorrem da arte barroca, passando pela renascentista até a arte romântica, demonstradas em instrumentos que deram origem ao violão. A exposição iniciou às 12h do dia 30 de outubro e encerra no dia 09 de novembro na Galeria de Artes do SESC Centro.
Além de aguardar as raridades musicais levadas em espetáculos pelo Sonora Brasil - Circuito Nacional de Música, o público de Porto Velho aguarda a exposição, que é outra preciosidade do projeto. O evento "A história do violão", mostra a trajetória de um dos instrumentos musicais mais populares além de trazer ao público 24 instrumentos históricos, como réplicas idênticas de originais pertencentes a museus e coleções particulares da Espanha, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos e Brasil.
Entre março e maio de 2008, o circuito da "A história do violão" começou pela Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e agora em Rondônia. Posteriormente seguirá para o Amapá, Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e o Distrito Federal.

Entrada: Gratuita
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: