terça-feira, 1 de julho de 2008

Unir realizará “Oficina de Máscaras” de 14 a 18 de julho

Estão abertas, no Departamento de História da Universidade Federal de Rondônia (Unir), as inscrições para uma “Oficina de Máscaras”, um projeto do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH) com apoio do Núcleo de Educação (NED). A informação é da professora Lílian Moser, Chefe do Departamento de História da Unir, acrescentando que o evento vai ser realizado no período de 14 a 18 de julho, em Porto Velho, e que as inscrições vão até o dia 04 próximo.
Segundo o cronograma divulgado pela organização do evento, as atividades do dia 14 de julho serão desenvolvidas no mini-auditório do NED (Campus José Ribeiro Filho), das 14h às 18h. Sempre neste horário, do dia 15 ao dia 18, a oficina acontece no “Espaço Vrena” (Rua Tobias Barreto, 22 – Bairro Tucumanzal).
O conteúdo consta de “História e significado das máscaras na cultura africana e outras culturas”; “Reflexão sobre a contribuição da cultura africana na constituição do povo brasileiro”; “Reflexão sobre o preconceito racial”; “Modelagem das máscaras na argila”; “Preparação do molde de gesso”; “Colagem”; “Produção plástica sobre as máscaras”; “Socialização das produções”; e “Exposição das máscaras confeccionadas”.
O investimento é de R$ 35,00, com parte do material incluso.
Fonte e maiores informações: http://www.unir.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: