quarta-feira, 25 de junho de 2008

Seminário na Unir discute ensino de línguas dias 26 e 27.05

Nos dias 26 e 27 de junho, os Departamentos de Línguas Estrangeiras e Vernáculas da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizam, no Centro de Vivência - Paulo Freire, o II Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas.
O evento busca discutir a formação e prática docente de professores de línguas. Para tanto, pretende problematizar os objetivos e sentidos da formação inicial, que se dá através da experiência do estágio, e as demandas da prática profissional do professor de línguas do ensino regular de Porto Velho. A programação do Seminário inclui mesas-redondas, palestras e sessões de comunicação.
A abertura do II Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas ocorrerá no dia 26, às 14h, e contará com a presença da pró-reitora de graduação, professora Nair Gurgel, do diretor do Núcleo de Educação, professor Nilson Santos, e dos chefes dos Departamentos de Línguas Estrangeiras e Vernáculas, professor Josimar Walter da Silva e professora Ana Maria Aguilar, respectivamente.
Em seguida haverá a palestra "Formação inicial e prática profissional", que será ministrada pelas professoras Rosângela de Fátima Cavalcante França e Edilene Eunice Cavalcante Maiole, ambas do Departamento de Educação da UNIR.
Para o dia 27, às 14h15, está prevista a palestra "O Ensino de Libras", que será ministrada pela professora de surdos da Escola Major Guapindaia Elielza Reis da Silva. Nesse mesmo dias, às 17h30, ocorrerá a mesa redonda "O ensino de Línguas nas escolas de Porto Velho: experiências de ex-alunos de Letras da UNIR", que terá a participação de vários ex-alunos da universidade.
Para mais informações sobre o II Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas, entre em contato com os Departamentos de Línguas Estrangeiras e Vernáculas pelos telefones (69)2182-2146 ou 2182-2139.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: