quinta-feira, 29 de março de 2012

Setorial Afro Brasileira define colegiado para o Conselho Municipal de Cultura

O Fórum Setorial Afro Brasileira definiu nesta semana, na sede da Fundação Cultural Iaripuna, o colegiado que comporá a Câmara Afro Brasileira no Conselho Municipal de Cultura e que estará presente na Conferência Municipal que acontece nos dias 30 e 31 de março, no Teatro Banzeiros.

Como conselheiro titular e respectivo suplente ficaram: Silvestre Antonio Gomes Santos e Mara Jane Corrêa Marques. Os demais conselheiros: Nilza Muniz da Silva; Ana Maria Ramos; Wagner Ricardo Vaz; Uilivan Lopes Nunes; Nilza Menezes; Francisco das Chagas Silva e Silvestre Antonio Gomes Santos.

Ainda não foram escolhidos os suplentes dos conselheiros devido à dificuldade de reunir os participantes, porém os mesmos serão eleitos no dia 30, primeiro dia da conferência. O Artigo 38 da Lei complementar 435 de 24 de novembro de 2011 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura informa a necessidade de sete conselheiros e respectivos suplentes.

Cultura
A cultura afro-brasileira é um conjunto de manifestações que sofreram influência, principalmente, da cultura africana desde o inicio da colonização do Brasil. Hoje encontramos traços da cultura africana em variados aspectos da cultura brasileira, como a música popular, a culinária, a dança, a capoeira, entre outros.

___________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: