segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festcineamazônia divulga roteiro de itinerância no Peru


O Peru será o segundo país a receber a mostra do Festcineamazônia Itinerante, etapa 2011. Tal como na Bolívia, quatro cidades peruanas serão contempladas: Porto Maldonado dia 2 de Junho, Puno / Salcedo dia 7, Amaru / Cusco dia 9,
Ibéria dia 11 de Junho.

Por se tratar da quarta itinerância consecutiva pelos países vizinhos, o Cineamazônia já tem público garantido aguardando o evento, e tem despertado grande interesse de comunidades ainda carentes da arte. “Os trabalhos exibidos no festival oferecem, invariavelmente, pontos de reflexão ao público, Talvez esse seja um dos fatores a engrossar uma plateia que vislumbra novos horizontes, novas propostas na relação entre os povos e entre o homem e a natureza”, avalia Jurandir Costa, curador do festival.


Para Costa, a itinerância também tem sido um instrumento disseminador da cultura dos povos abaixo da linha do Equador, cujas similitudes se sobrepõem às diferenças, que, “mesmo havendo, não atrapalham nossa inter-relação. Pelo contrário, só a enriquecem”.

O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores, Secretaria do Audiovisual, através da Lei Rouanet e Governo de Rondônia, SECEL - Secretaria da Cultura Esporte e Lazer.

_______________________________
Fonte: Antonio Alves / FestCine Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: