segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Festcineamazônia abre inscrições para oficinas

Oficinas pretendem preparar ator antes da ação cênica e ensinar o processo de contar uma história e transmitir emoção


A 10ª edição do Festival Latinoamericano de Cinema e Video – Festcineamazônia abriu as inscrições para as oficinas de ‘Técnicas Para o Desenvolvimento dos Meios de Expressão do Ator’ com o diretor teatral Sotiris Karamesinis e ‘Contar Histórias Para Que?’ com a atriz Karla Kristina Oliveira Martins. As inscrições vão até o dia 5 de novembro e podem ser feitas no site www.cineamazonia.com.

‘Técnicas Para o Desenvolvimento dos Meios de Expressão do Ator’ tem por objetivo preparar o ator, antes da ação cênica e o ‘Contar Histórias Para Que?’ vai ensinar o processo de contar e transmitir emoção a uma história.

As oficinas iniciam dia 7 e vão até o dia 9 de novembro. ‘Técnicas Para o Desenvolvimento dos Meios de Expressão do Ator’, exclusivamente para atores que trabalham com teatro, acontece no Centro de Formação de Professores (Galeria de Arte - Teatro Banzeiros) com turma única, no horário das 14 às 18 horas e ‘Contar Histórias Para Que?’ no Rondon Palace Hotel com duas turmas: uma pela manhã das 8 às 12 horas e a tarde das 14 às 18 horas.

Sotiris Karamesinis é cocriador e diretor artístico da Companhia de Teatro e Dança e do Espaço Teatral “Teatro au cubo” em Atenas, com o Kyriakos Kosmidis.(primo-balarino da Opera Nacional da Grécia e coreógrafo premiado do Teatro Nacional).

Karla Kristina é atriz, produtora, contadora de Histórias e integrante da Rede Latinoamericana de Contadores de História, desenvolvendo desde 1994, um trabalho contínuo de contar histórias do folclore brasileiro.

A 10ª edição do Festcineamazônia acontece de 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros e tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, Prefeitura do Município de Porto Velho, Fundação Iaripuna e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia – UNIR/PROCEA.

Mais informações:

____________________
Fonte: Solano Ferreira
Assessoria Festcineamazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: