terça-feira, 9 de outubro de 2012

UNIR promoverá o II Congresso de Epistemologia Genética da Região Amazônica


O Departamento de Filosofia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizará o II Congresso de Epistemologia Genética da Região Amazônica nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2012, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O tema desta edição é “Desenvolvimento Moral e Epistemiologia Genética”.

A programação começa no dia 17, às 19h, com a palestra “Causalidade e liberdade: Uma reflexão atual a partir da Epistemologia Genética", proferida pelo professor doutor Ricardo Pereira Tassinari (UNESP). No dia 18, pela manhã, há Sessão de Comunicações, à tarde acontece o minicurso "A psicogenética moral de Jean Piaget e as virtudes", ministrada pelo professor doutor Nelson Pedro da Silva (UNESP). O segundo dia de evento termina com a palestra do professor doutor Nelson Pedro da Silva (UNESP) abordando "Indisciplina e bullying nas escolas: o que a psicogenética moral de Jean Piaget tem a dizer sobre tais fenômenos?".

No último dia de evento, 19, pela manhã, há apresentação de trabalhos na Sessão de Comunicações. No período da tarde, o professor doutor Nelson Pedro da Silva (UNESP) ministra o minicurso "A psicogenética moral de Jean Piaget e as virtudes". Para encerrar o congresso, às 19h30, haverá a palestra "Diferenciação entre a priori e inato em Kant e seus reflexos na epistemologia genética" com o professor doutor Aylton Barbieri Durão (UFSC).

“A discussão do tema para região amazônica é importante para a formação de professores e, tomando por base a teoria de Jean Piaget e o desenvolvimento do ser humano e como ele aprende, o foco é o público formado por crianças e adolescentes”, explicou o coordenador do evento, professor Vicente Marçal.

Para mais informações, acessar o endereço eletrônico do congresso emwww.cegra.unir.br.

_________
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: