terça-feira, 9 de outubro de 2012

Programa Mulheres Mil de Porto Velho prepara abertura de 2ª turma


O Programa Mulheres Mil ofertará pela segunda vez um curso no Câmpus Porto Velho Calama. O primeiro curso atende às comunidades de São Carlos e da Estrada do Belmonte com o curso na área de modas. A nova oferta totaliza 100 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Alfabetização Digital, Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo. Uma turma começará as aulas em março de 2013 e outra no mês de maio.

As inscrições acontecerão no período de 1º a 19 de novembro e podem se candidatar mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com preferência para as moradoras do Bairro Nacional e para as imigrantes no município. Com essa formação educacional, profissional e tecnológica, espera-se permitir a elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho, por meio da alfabetização digital, inclusão tecnológica e o estímulo ao empreendedorismo, visando à empregabilidade.

O Programa Mulheres Mil é uma política educacional permanente dentro dos Institutos Federais e as ofertas dos cursos são alinhadas com as potencialidades de cada região. De acordo com os coordenadores, os bairros Nacional, Balsa e outros próximos ao Câmpus Porto Velho, ou as mulheres haitianas que hoje vivem em Porto Velho, foram escolhidos porque possuem, em sua maioria, pouca escolaridade e encontram dificuldade de inserção no mercado de trabalho.

O curso é gratuito e as candidatas deverão comparecer no início de novembro à Avenida Jorge Teixeira, 3.146 – Setor Industrial, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Mais informações (69) 2182-8916 ou 2182-8908, com os professores Iza Reis, Famir Apontes ou Ruth Viana.

Acesse o Edital clicando AQUI.

_________
Fonte: IFRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: