sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto “Pacote Turístico 48 horas” será lançado em Porto Velho


Optar por um pacote turístico pode ser uma boa ideia. Além da comodidade de garantir hospedagem, alimentação, passeios e descontos nas compras, o turista ainda tem a vantagem de um roteiro previamente traçado. Pensando nisso será lançado no próximo dia 30 de julho, em Porto Velho, às 19h no Mercado Cultural o primeiro pacote de viagens receptivo da história do estado de Rondônia. A realização é do Sebrae e tem a parceria da prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).O objetivo é promover a atuação estratégica dos meios de hospedagens, agências de viagens, restaurantes, bares e similares da cadeia de turismo de Porto Velho, visando aumentar o fluxo de turista de lazer.


Denominado de “Pacote Turístico 48 horas”, o projeto oferece pacotes de viagens que serão comercializados por agências do interior do estado, e de estados vizinhos, identificados como potenciais consumidores. A Semdestur é uma das financiadoras do projeto, através de convênio firmado com o Sebrae. “Além do financiamento, o projeto foi construído à partir das informações do Plano Municipal de Turismo, que é uma realização nossa, e este pacote com certeza só vem a acrescentar o que já vínhamos realizando”, disse o secretário da Semdestur, Agnaldo Nepomuceno.


O evento de lançamento faz parte de uma estratégia de promoção destes pacotes, e também para dar visibilidade as ações que vem sendo desenvolvidas desde o início das atividades do projeto Turismo em Porto Velho. “Pela ótica do mercado, vemos que muita gente procurava Porto Velho como destino de lazer nos fins de semana, nada mais natural do que envolver as agências de viagem nesse processo, já que são estas empresasas ‘distribuidoras’ dos serviços turísticos. Pela ótica institucional, o Sebrae e os parceiros visam o desenvolvimento do setor, e de uma cultura de receber as pessoas em nosso estado. Tradicionalmente, as agências de viagem são emissoras de turistas para outros destinos. A lógica do projeto é a inversão desse fluxo”, explicou Cléris Jean Kussler, coordenador estadual de turismo do Sebrae.


Participam do projeto o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotel), a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), a Rondônia Convention e Visitors Buraeu – (CVB), a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Governo do Estado, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

___________________________
Por: Jean Carla
Fotos: Arquivo Comdecom/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: