segunda-feira, 23 de julho de 2012

No Terceiro dia do Festival Amazônia Encena na Rua, espetáculos de diversas partes do Brasil.

O terceiro dia de programação do Festival conta com espetáculos do Acre, Belém e São Paulo. 



Após a sua programação de sábado e domingo, que contaram com uma resposta positiva do público, que compareceu em peso, lotando o Anfiteatro do Complexo da EFMM, o Festival Amazônia Encena na Rua chega ao seu terceiro dia de programação com espetáculos vindos de diversas partes do Brasil. 

Nesta segunda-feira, a programação começa às 19h com a apresentação de dança da Cia. Swing Moral com o seu “Forró-Samba”. Logo após, é a vez do Grupo Experimental de Teatro de Rua e Floresta Vivarte, de Rio Branco (AC), apresentar o espetáculo “Encantoria”, seguido de “A Paixão de Dionísio”, do grupo paraense GTrUA, originado na Universidade Federal do Pará. Encerrando a programação do dia, é a vez do grupo paulista Buraco d’Oráculo apresentar a peça “Ser TÃO Ser - Narrativas da Outra Margem”. 

Paralelamente ao Festival, acontece o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua, composto por Rodas de Debates, que, nesta segunda-feira, terá a sua primeira Roda de Debates, cujo tema é “A Estética do Teatro de Rua”, mediada por Michelle Cabral, do Maranhão. A programação do Seminário começa às 15h na beira do Rio Madeira, em frente aos galpões da E.F.M.M. 


Programação - Festival Amazônia Encena na Rua
Dia 23/07
19h - Forró-Samba - Cia. de Dança Swing Moral
Porto Velho (RO)



19h30 - Encantoria - Grupo Experimental de Teatro de Rua e Floresta Vivarte 
Rio Branco (AC) 
É um espetáculo que celebra a roda e traz consigo os encantes e mistérios da floresta, tendo como base do trabalho a cultura popular acreana, brasileira e dos povos originários.


20h30 - A Paixão de Dionísio” - GTrUA
Belém (PA
A Paixão de Dionísio conta de forma didática, lúdica e descontraída a história do teatro ocidental desde os tempos dos rituais até as paixões de cristo na atualidade. Na cena Didi, um vendedor de raspa-raspa e de toda espécie de cacarecos, que se apresenta como Dionísio, o Deus do Teatro.


21h30 - Ser TÃO Ser – Narrativas da Outra Margem - Buraco d`Oráculo
São Paulo (SP) 
Construído a partir das histórias de vida dos moradores da região do extremo leste de São Paulo, leva para a cena (a rua), o homem desterritorializado, o homem que está fora do seu território, jogado à margem de uma cidade grande. 


Programação - Seminário Amazônico de Teatro de Rua 
Discutindo o teatro, o público e a cidade. 

POR UMA BIOPOLÍTICA PARA O TEATRO DE RUA 
Rodas de debates 
De 23 a 27 de Julho - 15 às 17 horas 
Local: Beira do Rio Madeira (em frente aos Galpões) 

Roda 1 - A Estética do Teatro de Rua 
Tradição e Contemporaneidade no Espaço Público 
Dia 23/07, das 15 às 17h 
Mediadora: Michelle Cabral – MA 


____________________
Fonte: Tapiri - O Imaginário
Telefone: 3043 1419
Twitter:
@oimaginario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: