quarta-feira, 25 de julho de 2012

Festival Amazônia Encena na Rua chega ao seu quinto dia de Espetáculos com grupos do RS, AP e AM.



Paralelamente, a programação do II Seminário Amazônico de Teatro de Rua conta com uma Roda de debates cujo tema é “Políticas Públicas para as Artes”.


O Festival Amazônia Encena na Rua chega nesta quarta-feira 25 ao seu quinto dia de programação, com espetáculos vindos de diversas partes do Brasil, que vêm obtendo uma resposta positiva do público. Nesta quarta, a programação do Festival se inicia logo cedo às 9h, com a exibição do documentário “Evoé - Retrato de um antropófago”, filme que articula depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, fundador do histórico Teatro Oficina.

À noite, a programação começa às 19h com a a Cia. de Dança Chagas Peres e sua apresentação de Samba. Depois, às 19h30, o Grupo Ueba, vindo de Caxias do Sul (RS), apresenta o espetáculo “Zão e Zoraida”, seguido pelo Grupo Eureca, de Macapá (AM), com o espetáculo “A Língua Solta do Palhaço Joca”, a partir das 20h30. Encerrando a noite, às 21h30, acontece o espetáculo “A Cruz e a Moça”, da Cia. Cacos de Teatro, de Manaus (AM).

Paralelamente ao Festival, acontece o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua, composto por Rodas de Debates, Nesta quarta, o tema é “Políticas Públicas para as Artes” e a Roda será mediada por Adailton Alves, de São Paulo. A programação do Seminário começa às 15h na beira do Rio Madeira, em frente aos galpões da E.F.M.M. 


Programação - V Festival Amazônia Encena na Rua 
Dia 25/07 
9h - Documentário Evoé - Retrato de um antropófago 
Local: Galpão II 

19h - Samba - Cia de Dança Chagas Peres 
Porto Velho (RO)

19h30 - Zão e Zoraida - Grupo Ueba Produtos Notáveis
Caxias do Sul (RS) 
A história começa com o encontro dos dois palhaços, que juntos partem em busca da felicidade eterna. Seguindo o mapa, eles entram na floresta, passam por diversas situações cômicas, são pegos pelo guarda e vão parar na prisão. Eles aprendem a lição e partem em busca do tesouro, até que uma descoberta muda essa história... Os personagens interagem com o público e fazem com que todos participem na busca pela Felicidade Eterna. 

20h30 - A Língua Solta do Palhaço Joca - O Grupo Eureca 
Macapá (AP) 
Conta a história de um menino que não gostava de ler e não encontrava importância na leitura, mas com a ajuda de seus amigos vivencia as mais emocionantes histórias e descobre o encanto pelos livros. O Palhaço Joca vai enfrentar vilões, desvendar mistérios, fazer viagens espaciais e aprender um mundo de coisas novas porque adquiriu o hábito de ler, com músicas e técnicas circenses de Clown.

 

21h30 - A Cruz e a Moça - Cia. Cacos de Teatro
Manaus (AM) 
Conta a história de uma família do interior do nordeste. A jovem filha do Coronel resolve se apaixonar por outro jovem. Nasce um problema? A empregada e os outros dois amigos do jovem resolvem se envolver na história e tudo acontece com muita brincadeira. O espetáculo de dança e teatro e aborda o universo da xilogravura e da literatura de cordel para encantar a todos. 


Programação - II Seminário Amazônico de Teatro de Rua 
Roda 3 - Políticas Públicas para as Artes 
Dia 25/07, das 15 às 17h 
Mediador: Adaílton Alves – SP 
Local: Beira do Rio Madeira (Em frente aos galpões) 


_______________________________________
Fonte: Tapiri - O Imaginário 
Telefone: 3043 1419
Twitter: @oimaginario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: