quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escola municipal de Música “Som na Sul” inaugura em agosto


A prefeitura de Porto Velho vai inaugurar mais uma escola de música na capital, desta vez a comunidade da zona Sul será a beneficiada. No próximo mês de agosto a secretaria municipal de Educação (Semed), estará abrindo as portas da escola municipal “Som na Sul” localizado na Rua Pau Ferro.

A escola Som na Sul vai oferecer oito salas de aulas, uma de informática, uma instrumenteca, banheiros com acessibilidade e auditório. Desde o início da administração do prefeito Roberto Sobrinho em 2005, houve um investimento muito grande, na área da música. Além da Escola de Musica Jorge Andrade, foi construída a ‘Som na Leste’, na zona Leste e está em fase de conclusão a ‘Som na Sul’.



De acordo com a diretora do departamento de Educação, Olga Benária, os professores lotados na escola Jorge Andrade e “Som na Leste”, já estão em fase de preparação para atender os futuros alunos da “Som na Sul”. “Nosso objetivo é fazer com que a comunidade tenha contato com a música, pois poucos tem esse acesso. As inscrições serão feitas na própria escola e em seguida haverá sorteio para a matrícula dos alunos”, explicou Olga Benária.


Cursos

Os cursos de iniciação a serem oferecidos são: violão clássico e popular, contrabaixo guitarra, violino, flauta doce e transversal, saxofone, teclado e bateria. A diretora do departamento de Educação acrescentou ainda que a escola também vai participar do projeto “Música na Comunidade”, e os futuros alunos e professores irão levar a música a escolas municipais e estaduais, espaços de igrejas e centros comunitários próximos da escola de musica, levando através de apresentações e mini concertos, o encanto da música.

 


__________________________
Por: Janiele Viana
Fotos: Medeiros/ Arquivo Comdecom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: