quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MP-RO: Inscrições para concurso de vídeos sobre corrupção iniciam dia 1º

Iniciam no dia 1º de setembro as inscrições para o 1º Concurso Cultural de Vídeos Curta Metragem – Como Combater a Corrupção, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAOP-PPA). O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental, matriculados do 6º ao 9º ano das redes pública e privada do Estado. O estudante vencedor será premiado com um notebook HP; o segundo colocado receberá uma câmera digital e o terceiro um MP4 Player.

O concurso julgará vídeos amadores com o tema ' Como combater a Corrupção', feitos com filmadoras, câmeras fotográficas digitais e até mesmo celulares, com duração mínima de trinta segundos e máxima de 1 minuto e trinta segundos. Dentre os critérios, a comissão de avaliação analisará a originalidade e criatividade do material.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, conforme regulamento publicado na página do Ministério Público (www.mp.ro.gov.br/concursocultural)”, explicou o Diretor do CAOP-PPA, Promotor de Justiça Pedro Colaneri Abi-Eçab, durante exposição do projeto às Promotorias de Justiça do interior do Estado, por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (29).

De acordo com o Promotor de Justiça, o concurso tem como objetivo promover uma reflexão sobre o tema corrupção junto aos estudantes, além de estabelecer um canal para que o público jovem e adolescente expresse sua opinião, com a linguagem e criatividade próprias da idade.

O período de inscrição do concurso termina em 14 de outubro deste ano. Os vencedores receberão a premiação no dia 9 de dezembro, em evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

___________________
Fonte: Assessoria/MP/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: