quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quadrilha Os Caipiras da Rádio Farol representa Porto Velho em evento nacional

Com apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a quadrilha dançante “Os Caipiras da Rádio Farol” representará a Capital rondoniense em Florianópolis (SC), durante XI Encontro das Nações – Brasil de Todos os Tons, no período de 24 a 27 de agosto, no Largo da Alfândega. O evento terá participação de grupos folclóricos de várias partes do Brasil.

De acordo com a vice-presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão, é a segunda vez que Porto Velho participa de evento com repercussão Nacional. Em dezembro do ano passado, quem representou o Município foi o boi bumbá “Diamante Negro”. Ela disse que diversas agremiações culturais da Capital se inscreveram, mas a prefeitura de Florianópolis, que está promovendo o evento, selecionou a quadrilha “Os Caipiras da Rádio Farol”.

O Encontro das Nações, conforme Berenice Simão, tem como objetivo promover e divulgar as diversidades culturais no Brasil, como música, dança, gastronomia, artesanato e folclore. Para Porto Velho e para a Rádio Farol, o evento “representa um ganho importante no intercâmbio cultural e também serve para divulgar as políticas públicas da prefeitura da Capital voltadas para o setor cultural”.

Berenice lembra que além de representar a própria agremiação, a quadrilha estará representando o Município.

Reconhecimento
Para o presidente do Grupo Folclórico e Recreativo Cultural Rádio Farol, Severino Castro, a escolha da agremiação para representar Porto Velho no Encontro das Nações é o reconhecimento de todo um trabalho realizado há vários anos em prol da cultura e do resgate social das pessoas. “Fico muito feliz e tenho certeza que vai servir para alavancar ainda mais os nossos projetos culturais”, destacou. A quadrilha é composta de 180 brincantes, mas somente 47 deles irão para Santa Catarina fazer a apresentação.

Ainda segundo Castro, a Rádio Farol vai apresentar em Florianópolis o mesmo tema escolhido para o Arraial Flor do Maracujá de 2011, que é a cultura nos cinco continentes. “Será a mesma música e as mesmas coreografias”, afirmou. Ele disse que a Itália vai ser representada pelo Coliseu de Roma, Paris pela torre Eifel, Egito, pelas pirâmides, a China pelos Dragões e a África pelos leões. Além disso, o marcador da quadrilha, Maxuel Araújo, vestirá roupas com as cores dos Estados Unidos da América.

___________
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: