sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Terceiro dia de Palco Giratório terá dois espetáculos

O Festival Palco Giratório, realizado pelo SESC Rondônia, começou em Porto Velho na última quarta (01) com o espetáculo “O Cabra que Matou as Cabras”, da Cia. Nu Escuro (GO). O segundo espetáculo, “Conceição”, que seria apresentado nesta quinta (02), teve de ser adiado por motivos de acidente com uma integrante do Grupo Experimental (PE), e será apresentado hoje, sexta-feira, às 19 horas no Teatro Um do SESC Esplanada.

“Conceição” é o resultado de um processo profundo de pesquisa na festa do Morro da Conceição, que trouxe à tona a intrigante questão: o que move as pessoas que participam daquela celebração? A dramaturgia surge do sentimento e das sensações que movem estas pessoas e ressoam nos seus corpos do que em qualquer imagem icônica que caracterize a famosa festa recifense. A proposta não é narrar a história da sana ou festividade; e sim investigar o sonoro, o gestual, os sentimento, o visual e o simbolismo presentes na festa do Morro da Conceição.

Às 20h30min, é a vez de “Zambo”, também do grupo Pernambucano. O espetáculo é a tradução em dança de um movimento que revolucionou o entendimento de cultura: o Manguebeat.

O Festival Palco Giratório segue até o dia 30 de setembro, com um espetáculo por dia. São grupos de todo o Brasil que “giram” pelos palcos do país, levando cultura e arte pelas cidades onde passam. Todas as apresentações são gratuitas e a programação completa pode ser encontrada no site do SESC RO www.ro.sesc.com.br ou no blog do Palco Giratório RO www.palcogiratorioro.blogspot.com.

Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: