sábado, 4 de setembro de 2010

Binho e Trio do Norte apresentam hoje à noite no Sesc Esplanada o Show Canoa Canora

O espetáculo musical Canoa canora, concebido pelo poeta e compositor porto-velhense Binho (Rubens Vaz Cavalcante), traz para a apreciação pública suas novas composições, assim como a releitura de algumas de suas músicas mais conhecidas, com arranjos concebidos e executados pelo grupo instrumental Trio do Norte.

O show contará também com a participação especial de interpretes e músicos consagrados da cena musical de Porto Velho, como Elisa Cristina e Llitzia Moreno.

A apresentação no Teatro 1 do SESC Esplanada, no dia 04 de setembro, às 20h30min, tem como propósito arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados ao Centro Espírita Irmão Jacó, a fim de contribuir no trabalho social que essa instituição desenvolve junto às comunidades mais carentes da capital. A cada espetáculo uma nova instituição será beneficiada.

A proposta do artista e do trio que o acompanha é divulgar a nossa música em lugares apropriados (teatros e outros espaços culturais), mas também levá-la às escolas, com a intenção de formar público através da apresentação de espetáculos e, se necessário, de debates públicos.


Os músicos que compõem o Trio do Norte (Junior Lopes, Mauro Araújo e Paulo Bass) vêm desenvolvendo, em praças e escolas desta cidade, um trabalho ímpar com espetáculos de música instrumental que valorizam os compositores da cena porto-velhense e o que há de mais sofisticado na música instrumental brasileira e internacional. Confiram no You Tube.

O poeta Binho faz parte do grupo de compositores que mantém acesa a chama de nossa música e já participou de vários discos coletivos. Ele é autor do CD Isca Arisca, que compõem o conjunto de obras musicais produzidas em Porto Velho e com circulação nos demais estados da região amazônica.

A intenção dos artistas é levar a música feita aqui a diferentes platéias, legitimando, assim, a produção local como instrumento de identificação do povo e da arte rondoniense. Dentro deste espírito socialização da música popular brasileira feita na Amazônia, os participantes do show Canoa Canora convidam a população de Porto Velho a prestigiar a cultura local e ajudar nossos irmãos mais necessitados.

Serviço:
O que é: Espetáculo Musical CANOA CANORA.
Artistas:: Binho e Trio do Norte.
Data e horário: 04 de Setembro, às 20h30min.
Local: Teatro 1 do SESC Esplanada
Valor do ingresso: 1 Kg de alimento não perecível.


Fonte e fotos: Binho Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: