quinta-feira, 26 de agosto de 2010

UNIR faz parceria com UNESP para instituir novos cursos de mestrado e doutorado em RO

Dois importantes convênios foram firmados para consolidar a formação de professores em nível de doutorado e mestrado no estado de Rondônia, em São Paulo, ontem, 24 de agosto. Trata-se do Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) na área de Educação Matemática e um convênio em Geociências e Meio Ambiente.

O acordo foi firmado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio de seu reitor, professor Januário Amaral, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), por meio de seu vice-reitor, professor Júlio Cezar Durigan.

O DINTER é um programa do Ministério da Educação (MEC), colocado em prática pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que recebe propostas das instituições de ensino superior detentoras de programas de pós-graduação stricto sensu.

O DINTER em Educação Matemática será realizado no Campus da UNIR em Ji-Paraná e terá 15 vagas. Em 2010, o programa será custeado pela UNIR. A seleção dos alunos para o programa será feita até o final do ano, início das atividades do curso. O doutorado terá recursos integrais da CAPES em 2011.

Já o programa em Geociências e Meio Ambiente, convênio bilateral entre UNIR e UNESP, será ministrado em Porto Velho e deverá ofertar 10 vagas para o doutorado e 15 para o mestrado.


Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: